MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo: Buster Keaton

Com o objetivo de resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema, em que as projeções de filmes mudos eram acompanhadas por trilha sonora executada ao vivo, o MIS promove o projeto Cinematographo. Em sua segunda edição, o clarinetista Gustavo Barbosa-Lima e o violonista Daniel Murray improvisam a trilha dos curtas-metragens Convict 13 e Daydreams , ambos protagonizados pelo comediante americano Buster Keaton.

Data

09/10/2011

Horários

16h

Ingresso

R$ 4,00 (50% de desconto para estudantes)

Ingressos à venda na Recepção MIS ou através do site: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=17640

Com o objetivo de resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema, em que as projeções de filmes mudos eram acompanhadas por trilha sonora executada ao vivo, o MIS promove o projeto mensal Cinematographo.

Em sua segunda edição, o clarinetista Gustavo Barbosa-Lima e o violonista Daniel Murray improvisam a trilha dos curtas-metragens Convict 13 (O Condenado nº 13, 1920) e Daydreams (Sonho e Realidade, 1922), ambos protagonizados pelo comediante americano Buster Keaton. No primeiro, o ator involuntariamente troca de lugar com um fugitivo da prisão e precisa se esforçar muito para conseguir escapar dos guardas que o perseguem. Já em Daydreams, Buster Keaton pede a mão de sua amada em casamento, mas antes o pai da moça quer saber como ele sustentará a esposa, o fazendo sair à procura de um emprego.

Sobre os músicos
Gustavo Barbosa-Lima fez Faculdade de Música no Brasil e cinco anos de especialização em Clarinete na França. Freqüentou o curso de música eletroacústica do GRM – Paris e lecionou em escolas da região parisiense. Obteve o 1º Prêmio de clarinete da Associação Leopold Bellan de Paris e o Diploma do Curso Superior da Escola Nacional de Música de Aulnay-sous-Bois. Em 2010 compôs e apresentou ao vivo a trilha para o filme No Rastro do Eldorado no Festival de Cinema Mudo de Pordenone, Itália. Participou das cinco edições da Jornada de Cinema Silencioso da Cinemateca Brasileira, de 2007 a 2011. Em 2011, fez a trilha para o filme O Inquilino Sinistro, de Alfred Hitchcock, apresentada ao vivo na Mostra Hitchcock, do Centro Cultural Banco do Brasil.

Daniel Murray, considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, desenvolve uma ativa carreira como intérprete, arranjador e compositor. Integra, desde 2009, o Quarteto Tau de violoes junto a Breno Chaves, Jose Henrique Rosa Campos e Fabio Bartoloni e formou junto ao violonista e compositor Chico Saraiva o Duo Saraiva-Murray, com quem acaba de fazer concertos pela Europa (Paris, Londres e Portugal). Participa do Duo Sopro e Cordas com o clarinetista Gustavo Barbosa-Lima.

Governo do Estado de SP