MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo | Especial Charles Chaplin

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de julho, o quinteto SpBrass faz as trilhas arranjadas e compostas para os filmes O Balneário e O Imigrante, ambos dirigidos e estrelados por Charlie Chaplin. 

Data

26/07/2015

Horários

16h

Ingresso

R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia)

Ingressos à venda na Recepção MIS e pelo site: www.ingressorapido.com.br

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de julho, o quinteto SpBrass faz as trilhas arranjadas e compostas para os filmes O Balneário e O Imigrante, ambos dirigidos e estrelados por Charlie Chaplin. Na performance, a banda busca explorar timbres e sonoridades características dos instrumentos da família dos metais procurando criar novas perspectivas interativas entre imagem e som. 

Em O Balneário (The Cure, EUA, 1917, 31’), que se passa em uma estação de águas térmicas, vemos Carlitos, bem trajado, porém bêbado, tentando entrar por uma porta giratória, em uma das cenas clássicas do cinema. Neste curta, ele encarna um homem que tenta se recuperar da bebedeira, em um local que deveria emanar saúde. Um funcionário do hotel descobre que a mala de Carlitos traz, na verdade, diversas bebidas, e a joga pela janela. As bebidas vão parar na fonte de águas, e todos os hóspedes acabam bêbados.

Já em O Imigrante (The Immigrant, EUA, 1917, 23’) Carlitos chega aos Estados Unidos ou "a terra das oportunidades", onde é mais um imigrante que foi tentar a vida. No navio conhece uma jovem, que acompanha sua mãe, e os dois se apaixonam. Ao termino da viagem, os dois se separam. Ele tenta encontrá-la, e o encontro acontece em um restaurante. De lá, partem para um dos poucos finais felizes de Chaplin.

Sobre o SPbrass 
Formado em 2011, o quinteto de metais SPbrass se dedicada a apresentações de música de câmara no mais alto nível de excelência musical, buscando assim incentivar a apreciação desse repertório camerístico através de performances ao vivo, gravações, concertos didáticos e composição de novas obras e novos arranjos para essa formação. 
 
O grupo dedica-se a um repertório que abrange diferentes linguagens e estilos musicais, desde a música clássica até a popular, possibilitando ao seu público o acesso a um leque de opções em termos de estilos, ritmos e gêneros. O quinteto tem se apresentado em diferentes espaços como teatros, museus, escolas e festivais de música e tem alcançado reconhecido mérito da crítica e dos ouvintes pelo seu trabalho.
Governo do Estado de SP