MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo | Fevereiro

Neste mês, o filme Os reis de Dogtown, que traça a trajetória da contracultura é sonorizado ao vivo pela banda paulistana GANG. 

Data

12/02/2017

Horários

domingo, às 16h ingressos à venda a partir das 12h de 02.02, quinta

Ingresso

R$6 (inteira), R$3 (meia), à venda na Recepção MIS ou pelo site ingressorapido.com.br

VENDA ONLINE
Clique aqui para comprar via Ingresso Rápido
A venda também acontece presencialmente na Recepção MIS, até durar a disponibilidade.

O Cinematographo de fevereiro apresenta o filme Os reis de Dogtown sonorizado ao vivo no MIS pela banda paulistana GANG. O longa-metragem traça a trajetória da contracultura do skate na Califórnia dos anos 1970, berço do movimento, narrando a história dos Z-Boys, influente grupo de skatistas  que revolucionaram o esporte. O projeto mensal Cinematographo objetiva resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de fevereiro, a banda GANG faz a trilha sonora ao vivo para o filme.

Os reis de Dogtown (Lords of Dogtown)
Dir.Catherine Hardwicke, EUA, 2005, Cor, 107’
Nos anos 1970, as ruas de Venice, na Califórnia, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo majoritariamente de jovens que levam uma vida difícil. Treinando em piscinas vazias da cidade, aos poucos eles vão se tornando verdadeiras lendas do universo do skate.
Dirigido por Catherine Hardwicke (Aos treze), baseado no documentário Dogtown and Z-Boys e com uma trilha sonora que vai do glam rock ao punk, Hardwick recria a saga dos reis de Dogtown: Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta, as primeiras estrelas do skate. O filme mostra a passagem da contracultura dos skatistas – que, nos anos 1970, se estabeleceu em Venice, Califórnia – para a economia de mercado que acabou por devorá-la.

Sobre a banda
Desde seu início em 2014, a banda paulistana GANG respira e vive de rock´n´roll, com influências também do ska, rap, reggae e funk. GANG mistura a energia e a força das batidas hardcore com o gingado, a reflexão e a sonoridade destes outros gêneros. É formada pelos músicos João Gonzales (voz), Mathias Medeiros (guitarra), Victor Lombardi (bateria), Renato Lombardi (guitarra) e Juliana Martinez (baixo). Em 2015, a banda lançou seu primeiro EP, Notícias quentes. Já em 2016, com uma nova formação, lançou o segundo trabalho, Pagando de louco na cara dura.
https://www.facebook.com/LAGANGoficial 
https://onerpm.lnk.to/PagandodeLouco

Governo do Estado de SP