Data
26/01/2014
Horários
16h
Ingresso
R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia)
Ingressos à venda na Recepção MIS e através do site: www.ingressorapido.com.br
Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de janeiro, a banda África lá em Casa apresenta suas improvisações desenvolvidas para o filme O Lamento da Imperatriz (dir. Pina Bausch, ficção, 1990, 106 min).
Único longa dirigido pela coreógrafa, dançarina e diretora de balé Pina Bausch, considerada referência da dança expressionista alemã, O Lamento da Imperatriz demonstra em movimentos traduzidos para o cinema a peculiar visão de mundo da diretora, que desenvolve um estilo cinematográfico completamente original. O longa-metragem é uma colagem de cenas interpretadas por bailarinos do Tanztheather Wuppertal, refletindo o método de dança-teatro de Pina Bausch, no qual não se constrói propriamente uma história, mas sim, climas e diferentes associações.
Sobre o grupo
O grupo África lá em Casa é uma banda de jazz contemporâneo com influências de música brasileira, erudita, rock e eletrônica e que tem como base o improviso, no qual cria texturas sonoras que guiam os caminhos das composições. Essencialmente multimídia, a banda busca transgredir as fronteiras criando um espetáculo artístico/poético híbrido e é composta pelos músicos Roger Brito (trompete), Rafael Amaral (guitarra), Arnaldo Duarte (bateria) e Guilherme Chiappetta (baixo), que se utilizam de improvisos para criar performances inéditas, influenciadas pelo ambiente e pelo público presente.