MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo | Janeiro

Na edição de janeiro, o músico Sidney Ferraz, através de piano e teclado, traça uma nova trilha sonora para filmes mudos utilizando improvisação livre. O músico trabalha com elementos da música brasileira contemporânea, do jazz e da música erudita. Ingressos à venda.

Data

20/01/2013

Horários

16h

Ingresso

R$4 (inteira), R$2 (meia). Menores de cinco anos não pagam.

Ingressos à venda na Recepção MIS ou através do site: www.ingressorapido.com.br

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo.
 
Em janeiro, o projeto recebe Sidney Ferraz, que mistura elementos da música popular brasileira contemporânea, música erudita e jazz para sonorizar grandes clássicos do cinema mudo que foram dirigidos por George Méliés, Viagem à Lua (1902) e O Caldeirão Infernal (1903), e também o primeiro episódio (A cabeça cortada) do seriado francês Les Vampires, escrito e dirigido por Louis Feuillade. Utilizando composições próprias e temas conhecidos do grande público, essa experiência audiovisual recria as sessões de cinema dos anos 1920.

Sobre Sidney Ferraz
Graduado em música popular pela Universidade Estadual de Campinas, Sidney Ferraz é autor dos DVD’s Aprenda a Tocar vol.1 e 2. O músico atualmente integra o Núcleo de Pesquisa em Música e Mídia da Universidade de São Paulo, é professor de música e faz arte do grupo São Paulo Ska Jazz.

Governo do Estado de SP