MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

O pecado mora ao lado

Cinematographo

Data

18.08

Horário

15h

Ingressos

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), disponíveis na plataforma Megapass (online) e na bilheteria do MIS

Local

Auditório MIS (172 lugares)

Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é o programa mensal do MIS que convida, a cada edição, artistas musicais para realizarem a sonorização ao vivo de um filme. Entre clássicos de todas as gerações, o programa é uma maneira de reconectar o público com o filme, relendo-o a partir de uma experiência sonora única e exclusiva. 

Como parte da programação paralela à exposição “O cinema de Billy Wilder”, o Cinematographo terá uma sessão especial com o filme “O pecado mora ao lado”, um dos principais filmes da extensa filmografia de Billy Wilder e uma das parcerias entre o cineasta e Marilyn Monroe. A sessão especial ganha uma trilha sonora executada ao vivo pela banda O campo e a cidade

Sobre o filme 

“O pecado mora ao lado”  

(dir. Billy Wilder, 1955, EUA, 105 min, livre) 

Richard Sherman é um editor de livros que se sente “solteiro” quando a mulher e o filho viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de ideias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, passa a ser sua vizinha. 

Sobre a banda 

O grupo O Campo e a Cidade, formado pelo paraense Marcello Gabbay e o paulista Neto Rocha, que completou dez anos em 2023, nasceu como dupla em shows intimistas nos moldes do que hoje se faz em eventos como o Sofar Sounds ou o Tiny Desk Concerts, dentro de um apartamento na Rua Frei Caneca, em São Paulo. 

A poética urbana e o ritmo que viaja entre o rock latino e raízes brasileiras são a pegada de O Campo e a Cidade, que conta com três discos lançados. “Dia de São João” (2013) e “Passarinho” (2014) traziam o lado rock rural; “Tarot” (2017) era metade acústico e metade elétrico. O último single, “Baixo Augusta” (2023) entra de cabeça na sonoridade urbana. 

Após uma década como grupo, passando por festivais, premiações e uma turnê em Portugal, O Campo e a Cidade retoma suas atividades após a pandemia, com uma sonoridade mais urbana, trazendo temáticas que incluem a vida na cidade, sexualidade e imigração. 

Governo do Estado de SP