Data
17/07/2016
Horários
16h
Ingresso
R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia)
Ingressos à venda em breve pelo site: www.ingressorapido.com.br e também na Recepção MIS
Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de julho, o grupo Jú, Lê, Cacá e Diaz apresenta suas improvisações durante a exibição do filme Sem essa, Aranha (Rogério Sganzerla, Brasil, Cor, 98´, 1970).
Formando um quarteto com seus nomes como título, Jú, Lê, Cacá e Diaz se entrelaçam em sons ambientais explorando camadas dentro do free jazz, kraut e noiserock. Os shows são 100% improviso. Os integrantes da banda se conheceram em shows e eventos da cena underground carioca e paulista.
Autenticamente experimental, o filme Sem essa, Aranha (Rogério Sganzerla, Brasil, Cor, 98´, 1970) exala brasilidade de uma maneira natural e espontânea. Os problemas nacionais da década de 1970 como fome, miséria, desigualdade social e falta de identidade nacional, são tratados no longa de uma forma abstrata. Aranha, (Jorge Loredo ator consagrado pelo papel de Zé Bonitinho) assim como os outros personagens percorrem pelo filme surtados, interagindo com a câmera, dizendo frases repetidas e nos mostrando a angústia e realidade suja de um país que é escondida.