MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo | Sherlock Jr.

Filme estrelado pelo comediante Buster Keaton será sonorizado ao vivo pelo Choro da Casa no dia 12 de novembro. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 7.11, terça-feira, no site da Ingresso Rápido e recepção do Museu

Data

12/11/2017

Horários

Domingo, 16h

Ingresso

R$6 (inteira), R$3 (meia)

 À venda na Recepção MIS (terça a sábado, das 10h às 21h30h; domingos e feriados, das 9h às 18h30) e no site www.ingressorapido.com.br.

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. A edição de novembro acontece em parceria com o projeto Sussurros de Cinema e o Choro da Casa e apresenta o filme Sherlock Jr. (dir. Buster Keaton, 1924, EUA, 45’).

O projeto Sussurros de Cinema propõem um novo olhar para filmes silenciosos, através de trilhas sonoras compostas pelo projeto e que são executadas junto com a projeção dos filmes. No filme Sherlock Jr. a trilha faz uma homenagem à chegada do cinema no Brasil e às salas de cinema da Cinelândia com uma trilha composta toda em cima do chorinho, ritmo em destaque na época. 
Em Sherlock Jr., Buster Keaton é um projecionista que está estudando para ser detetive e está apaixonado por uma moça. Quando ele a pede em casamento, seu rival rouba a corrente do relógio do pai da menina e o incrimina. O desapontado projecionista volta ao seu trabalho e, enquanto projeta o filme, acaba por dormir. Ele sonha que é o detetive Sherlock Jr., o segundo maior do mundo, e que está investigando o roubo. 
Sobre os músicos
O Choro da Casa foi criado por chorões em 2012, com o intuito de levar e deixar acessível à população, a rica e tradicional música brasileira. O projeto Choro da Casa vem protagonizando uma série de ações culturais com o objetivo de transformar, educar, ensinar e propagar a nossa música e trabalha com apresentações e eventos que disseminam o choro no Estado de São Paulo. A banda de formação é composta por Alan Silva (violão sete cordas), Everton Campos (flauta), Ricardo Perez (pandeiro), Alexandre Peres (cavaquinho), Gabriel Mendeleh (regência) e Alexandre Peres (composição). 
 
Governo do Estado de SP