MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Como organizar e tornar seu e-book atrativo

Neste curso, o aluno irá entender como se dá a construção de um livro digital, desde e-books simples até e-books mais artísticos, literários ou criativos, em seus aspectos técnicos e de conteúdo.

Data

20/10/2020 a 10/11/2020

Horários

Dias 20, 27 de outubro, 03 e 10 de novembro. terças e quintas, das 15h às 17h

Característica: online, ao vivo em tempo real.

Vagas: 30 pessoas

Público: para maiores de 14 anos.

Pré-requisito: 

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições

Áreas de interesse: Arte. Audiovisual. Capacitação profissional. Cinema. Cultura Pop. Ferramentas para Educadores e Pais. Filosofia e sociedade. Teen.

Neste curso, o aluno irá entender como se dá a construção de um livro digital, desde e-books simples até e-books mais artísticos, literários ou criativos, em seus aspectos técnicos e de conteúdo. Tem como foco ensinar a realizar seu próprio e-book e veicular nas redes sociais para, assim, ter mais vínculo com clientes ou simplesmente para ter um conteúdo de qualidade que possa ser viabilizado em aulas, palestras etc. Com base em pesquisas sobre criatividade, identidade visual, comunicação e marketing, será demonstrada a importância dessa ferramenta simples que pode se adequar a seus projetos pessoais e até à criação de seu portfólio.

Aula 1 | Surgimento do e-book, breves reflexões sobre livro físico, livro digital e a era das editoras digitais. Comunicação não violenta: a vulnerabilidade e humanidade como dispositivos cativantes de leitores. Como gerar conteúdo a partir do que o aluno já produz/trabalha ou como iniciar um conteúdo do zero a partir de algum interesse do aluno. A partir disso, entender a importância de um e-book seja para uso pessoal ou profissional para além de um organizador de ideias ou manual de respostas; ele é um suporte escrito para processos criativos. Apresentação de e-book curto sobre criatividade e como ele funciona para cada um.

Aula 2 | Conhecendo e mexendo nas possíveis plataformas de criação, como veicular seu e-book de forma simples e também de forma a fazer captação de listas de e-mail para ganhar autonomia e independência nas redes sociais. Entender que é possível gerar renda com essa ferramenta mesmo disponibilizando-a de forma gratuita. Como e quando registrar o e-book.

Aula 3 | Mentoria para auxiliar no início do projeto de e-book de cada aluno. Conversas sobre as áreas e intenções de cada um e aquecimento da produção de seu primeiro e-book para apresentação na próxima aula. Como gerar interesse? Como lançar ou divulgar?

Aula 4 | Apresentação  de e-books  produzidos pelos alunos e feedback.

*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*

Sobre a professora: Thaisa Zanardi é artista e ilustradora. Além de sua produção com ilustrações e grafites, possui interesse em escrita criativa. Bacharel em Artes Visuais pela Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em Multimeios (fotografia, vídeo, interfaces digitais) pela Anhembi Morumbi, Zana, como é chamada nas redes sociais, sempre viveu dos “bastidores da arte”, tendo trabalhado com arte educação, monitoria, venda e distribuição audiovisual. Entre esses espaços, desenvolve sua produção pessoal através de murais, artes em quadros e, hoje, ilustrações digitais. Tem a internet como sua principal plataforma de venda. Com três e-books publicados, seu foco é a abordagem de como se desenvolve seu próprio processo criativo, além de pesquisas sobre religiões afro-brasileiras.

Condições dos cursos MIS

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas 
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

 → Problemas técnicos
Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

 → Realização das aulas
Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

   → Cancelamento de matrícula 
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

→ Certificado
Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula. 

Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Governo do Estado de SP