MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Conversa com artista e júri | Museu da loucura – do barroco ao eletrochoque

A jurada Cristiane Almeida propõe uma conversa sobre todo o processo da exposição “Museu da Loucura – do barroco ao eletrochoque", de  Ck Martinelli

Data

25/02/2023

Horários

15h

Ingresso

Gratuito

A jurada Cristiane Almeida propõe uma conversa sobre todo o processo da exposição “Museu da Loucura – do barroco ao eletrochoque", de Ck Martinelli, selecionada na convocatória do Nova Fotografia 2022. Nesse encontro entre artista e a jurada, o público terá a oportunidade de entrar em um bate-papo sobre todo o processo criativo, da inscrição na convocatória à exposição finalizada, com direito a curiosidades sobre toda a etapa produtiva. 

Sobre o artista
Ck Martinelli
(São Paulo, 1987) é artista autodidata. Utiliza a fotografia como campo de pesquisa e desdobra seu trabalho em audiovisual, arte postal, pintura e gravura. Fotógrafo de cenas urbanas, concretas e retratos, seu processo contextual dialoga com a pesquisa afro-brasileira em diversos estados brasileiros. Em 2016, teve uma primeira obra fotográfica sua no acervo do Centro Cultural São Paulo. Em 2018, recebeu a medalha de ouro no 15° Salão de Artes Visuais de Ubatuba, na categoria instalação, utilizando fotografia de celular. Vive e trabalha em São Paulo e utiliza diversos suportes em seu processo artístico para visualização e produção da fotografia. 

Sobre a jurada
Cristiane de Almeida
(São Paulo, SP. 1985) é produtora, curadora e educadora. Formada em educação artística pela Universidade Cruzeiro do Sul (2012) e com especialização em fotografia como arte contemporânea (2022). pelo SENAC-SP. Atualmente é supervisora do núcleo de projetos do Paço das Artes. Trabalhou 9 anos como produtora cultural no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Entre suas curadorias, realizou "Retraço" de Walter Carvalho e "Tensão", de Erwin Olaf (MIS-SP, 2018). Foi assistente de direção na peça “Um povo omitido”, no Teatro do Incêndio em 2018 e trabalhou de 2008 a 2013 com arte educação em diversas exposições e instituições culturais como a 28abienal, SESC Pompeia, MAB-FAAP, Oca, entre outros. 

Governo do Estado de SP