Data
24/09/2010
As redes sociais criaram um novo espaço de relacionamento em que as conversas são públicas. A área da Comunicação já percebeu nesses ambientes digitais um novo formato de comunicação em pleno desenvolvimento. Trata-se de um novo paradigma em que a informação propaga de forma espontânea. Veremos como esse discurso tem sido utilizado no âmbito da cultura, em particular, pelas Instituições Culturais e Museus, no relacionamento com seus públicos.
Sobre Eric Messa
Professor do curso de Comunicação e Marketing da FAAP/SP. Também coordenador do curso de extensão de Comunicação em Mídias Sociais e vice-coordenador do curso de Publicidade e Propaganda. É pesquisador, consultor e estrategista de meios digitais e comunicação em redes sociais. Já atuou por 10 anos na área de marketing digital e também como pesquisador do NUPH – Núcleo de Pesquisa em Hipermídia da PUC/SP. É mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP) e especialista em Tecnologia Educacional (FAAP/SP). Há mais de 8 anos é autor do blog e-Code, sobre tendências em comunicação e tecnologia http://ecode.messa.com.br.
Este evento faz parte da programação da 4ª Primavera dos Museus, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.