MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Dança no MIS | Abril

O projeto Dança no MIS tem curadoria de Natalia Mallo e apresenta performances site specific de coreógrafos consagrados e exibições de videodança. A edição de abril recebe o artista Robson Ferraz, que dançará o trabalho My Pleasur sob uma cobertura plástica, material (o mesmo utilizado por Helio Oiticica em seus parangolés) que se deforma com a movimentação, dentro de um percurso que valorizará a arquitetura do Museu. Entrada gratuita. Confira a programação completa.

Data

13/04/2013

Horários

18h

O projeto Dança no MIS tem curadoria de Natalia Mallo e apresenta performances site specific de coreógrafos consagrados e exibições de videodança. A edição de abril recebe o artista Robson Ferraz, que dançará o trabalho My Pleasure (Brasil, 60 min) sob uma cobertura plástica, material (o mesmo utilizado por Helio Oiticica em seus Parangolés) que se deforma com a movimentação, dentro de um percurso que valorizará a arquitetura do Museu. 

Além da ocupação coreográfica, o artista Rodrigo Munhoz traz ao Museu o seu projeto de cinema itinerante: o CineCleta. Uma bicicleta especialmente paramentada serve de suporte para a projeção de cenas de dança de filmes mudos antigos, que dialogarão com a performance.

Conheça a programação completa:

18h 
Performance com o bailarino Robson Ferraz e o artista visual Rodrigo Munhoz
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
 
19h 
Projeção de filmes com o projeto CineCleta, de Rodrigo Munhoz
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
 
Robson Ferraz é intérprete-criador, pesquisador e artista orientador (Programa Vocacional e Piá) graduado em dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em seus últimos trabalhos, transita por diferentes abordagens da criação cênica como estratégia de reconhecimento do seu campo investigativo: as relações entre corpo, identidade e homoerotismo. Seus trabalhos recentes 2010-2012 (Pistilo, Ginástica Selvagem e Erosão) resultam de uma parceria com coreógrafa Andréia Yonashiro. Participou dos seguintes eventos: Encontro Latino Americano de Criadores Independentes e Dança em Foco. Entre 2006 e 2009 atuou na Borelli Cia de dança.
 
Rodrigo Munhoz é artista visual, performer, educador e criador da plataforma colaborativa Amor Experimental. Dentre os eventos em que participou, cabe destacar: “Perfor 1” (Centro Cultural da Espanha e Cine Galpão); “SPectrum SomAperformance” (Associação Brasil Performance); Circuito Bode Arte- RN (ColetivoES3 – Rio Grande do Norte); “Performa Paço” (Paço das Artes – Universidade de São Paulo); ”Tubo de Ensaios” (Universidade de Brasília); “Ubicidades” (COLABOR – PGEHA – Universidade de São Paulo); “6aBienal do Esquisito” (Museu Olho Latino – Atibaia); ”Mostra Sesc de Culturas do Cariri – Ceará ” e “PERFOR 3” (Instituto Volusiano); “Cinecleta” (Prêmio Criando Asas 2012).
 
Sobre o projeto
Dança no MIS é uma programação gratuita, em que coreógrafos, selecionados através de convocatória, escolhem uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. Além das apresentações, é também exibida uma seleção de filmes de videodança ou “Dança no cinema” (trabalhos que apresentam a dança através do olhar de grandes cineastas). Com a continuidade deste projeto, iniciado em 2012, a dança contemporânea afirma um espaço próprio na cidade e uma oportunidade valiosa de ampliar seu público e suas possibilidades de pesquisa artística.
 
Sobre a curadora
Natalia Mallo se formou em música pelo Conservatório Nacional de Bellas Artes, em Buenos Aires e cursou Ciências da Comunicação na UBA (Universidad de Buenos Aires). No Brasil, realizou diversos cursos nas áreas de composição, harmonia, canto, instrumentos, engenharia de som e novas mídias. É performer, cantora, compositora, instrumentista e produtora musical. Tem produzido e lançado discos com diversos projetos (Trash Pour 4, gatoNegro, Sinamantes e trabalho solo), com os quais tem se apresentado em turnês no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão. Simultaneamente participa intensamente em projetos de artes cênicas, sobretudo dança contemporânea, compondo e executando trilhas sonoras originais gravadas e ao-vivo e também dirigindo e colaborando na concepção de espetáculos e performances. Também realiza trilhas sonoras para teatro, cinema, animação e desenho animado; e produz os albuns de outros artistas. Teve suas composições gravadas por diversos artistas e fazendo parte em seriados de TV, filmes e peças de teatro e dança. Atualmente pesquisa a intersecção de linguagens através da concepção de instalações e performances de live art. Também realiza projetos de áudio arte e tem participado em programas internacionais de residência artística. 
Governo do Estado de SP