MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Dança no MIS | Dezembro

O Dança no MIS tem curadoria de Natalia Mallo e une performance a audiovisual, com trabalhos site-specific. O foco da programação é levar ao público apresentações de artistas que transitem por diferentes linguagens e se interessem por interferir artisticamente no espaço público A edição de dezembro do projeto, recebe Tempo / Deserto de IIusões, da cia T.F.Style, dirigida por Igor Gasparini. Ingresso gratuito.

Data

14/12/2013

Horários

18h

Classificação: livre

Ficha técnica
Direção: Igor Gasparini
Intérpretes: Bruna SantʼAnna, Fabio Rantiquieri, Frank Tavantti, Helon Hori, Igor Gasparini, Márcia Marcos, Marcos Wernec, Melissa Fernandes e Natália Moura.

 

O Dança no MIS tem curadoria de Natalia Mallo e une performance a audiovisual, com trabalhos site-specific. O foco da programação é levar ao público apresentações de artistas que transitem por diferentes linguagens e se interessem por interferir artisticamente no espaço público A edição de dezembro do projeto, recebe Tempo / Deserto de IIusões, da cia T.F.Style, dirigida por Igor Gasparini. 

Fundada em 2004, a T.F.Style Cia de Dança, dirigido por Igor Gasparini, se foca na pesquisa e desenvolvimento técnico das danças urbanas e contemporâneas. Com um grupo formado por jovens bailarinos que prezam o desenvolvimento técnico e buscam referências na literatura e na filosofia, a companhia realiza atividades de aproximação público-artista e, por meio de suas criações, aproxima a dança de rua de uma linguagem contemporânea, espetáculos, ocupações e flash-mobs.

Sobre o projeto
Dança no MIS é uma programação gratuita, em que artistas da dança, coreógrafos e performers, selecionados através de convocatória, ocupam uma área do Museu e nela compõem um trabalho site-specific em dança, que pode ser definidos como aquele em que a obra é criada para um local específico, cujas características e singularidade detona o processo criativo e resulta num diálogo com diversos aspectos daquele espaço. 
 
O foco de Dança no MIS é levar à instituição artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos e dialoguem com a matriz cultural do Museu. Dessa forma, o artista é convidado para criar uma obra inédita, apresentar um processo de pesquisa ou deslocar uma peça do seu repertório para o Museu, realizando uma releitura de seu trabalho em um novo contexto.
Governo do Estado de SP