Horários
16h – 20h fracasso | gelo
Seguida de Lançamento da publicação Liminaridades
18h Processo para Underneath
16-20h fracasso | gelo
Performance duracional
Seguida de Lançamento da publicação Liminaridades
Concepção e performance: Coletivo Cartográfico – Carolina Nóbrega, Fabiane Carneiro e Monica Lopes.
Áreas externas do Museu
Projeto Liminariadade | 5 movìmentos:
Criação e realização: Núcleo TRÍADE (Adriana Macul e Mariana Vaz) e Coletivo CARTOGRÁFICO (Carolina Nóbrega, Fabiane Carneiro e Mônica Galvão)
Coordenação: Carolina Nóbrega e Mariana Vaz
Produção: Viviane Bezerra
18h Processo para Underneath
Concepção e performance: Mariana Molinos e Felipe Teixeira
Foyer do Auditório MIS
Na última edição do Dança no MIS 2015, o Museu convida os artistas Mariana Molinos, Felipe Teixeira, o Núcleo Tríade e o Coletivo Cartográfico para apresentações dos espetáculos Processo para Underneath e Fracasso | Gelo, este seguido do lançamento da publicação Liminaridades | 5 movimentos.
O MIS realiza mensalmente o programa Dança no MIS. Com curadoria de Natalia Mallo, o projeto propõe uma ocupação site-specific mensal com espetáculos de repertório e novas criações assinadas por coreógrafos convidados. Neste ano, bailarinos como Mariana Muniz, Carmen Morais, Marc Brew, Gisele Calazans, Beth Bastos além dos companhias Rasananda, Sopro de Dança e Grupo GRUA apresentaram no Dança no MIS.
Em Processo para Underneath, os dançarinos Felipe Teixeira e Mariana Molinos elencam os elementos que sustentam, determinam e perpassam as relações para além do que é evidente ou palpável. Um estudo que dialoga com a noção de permanência, de continuidade, de superação de obstáculos. A pesquisa da qualidade de movimento, procura estabelecer como regra a necessidade de seguir sempre, superando obstáculos (o próprio corpo, o corpo do outro, a própria trajetória).
Já Ffracasso | Gelo é parte do processo de pesquisa do projeto Liminaridade | 5 movimentos, criado e realizado na parceria entre o Coletivo Cartográfico e o Núcleo Tríade, contemplado pela 17a edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. Com duração indeterminada, integrantes do coletivo cartográfico ficam sentados em cima de três cadeiras que tem 3 de seus pés apoiados em blocos de concreto (1 para cada pé) e 1 de seus pés apoiados em um bloco de gelo. As três cadeiras, apoiadas nos blocos de concreto e no bloco de gelo, desenham um triângulo no espaço. Elas permanecerão sentadas até que, por causa do derretimento do gelo, elas e as cadeiras caem no chão.