Data
11/11/2015 a 14/11/2015
Horários
Encontros quarta, quinta e sexta das 14h as 17h Espetáculo sábado às 19h Lançamento sábado às 20h30
De 11 a 14 de novembro, o MIS recebe a ocupação Trajetória(s), projeto que homenageia a bailarina, atriz, coreógrafa Mariana Muniz. O evento inclui encontros e bate-papo com parceiros significativos de sua carreira, a apresentação do espetáculo DExistir e, ainda, o lançamento de exposição virtual sobre a artista.
As atividades integram a programação do Dança no MIS, atividade mensal do Museu, com curadoria de Natalia Mallo – que traz performances site-specific, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho em dança bem como a ocupação do Auditório MIS com espetáculos de repertório e novas criações.
Os encontros, de 11 a 13 de novembro, serão um bate-papo com profissionais que tiveram grande impacto artístico e afetivo na sua carreira de Mariana Muniz, ajudando a construir a reflexão artística, poética e crítica sobre sua trajetória. A cada dia, um convidado (Maria Lucia Lee, Valmir Santos e Angel Vianna) falará sobre um aspecto importante da artista.
Já no dia 14, sábado, será apresentado o espetáculo D’Existir, projeto de dança/teatro baseado em pesquisas sobre o tema da morte. Com referência poética no texto Mal Visto Mal Dito, de Samuel Beckett, trata de uma artista em seus questionamentos sobre o ato de vivenciar o sentido de seus movimentos em dança e teatro.
Após a apresentação, acontecerá o lançamento da exposição virtual e interativa que compartilhará itens do acervo pessoal de Mariana Muniz (vídeos, fotos, material gráfico, críticas, documentos, etc), cronologia e evolução de sua carreira. A exposição virtual poderá ser conferida no site do MUD – Museu da Dança: www.museudadanca.com.br.