Data
12/10/2013
Horários
19h
O Dança no MIS tem curadoria de Natalia Mallo e une performance a audiovisual, com trabalhos site-specific. O foco da programação é levar ao público apresentações de artistas que transitem por diferentes linguagens e se interessem por interferir artisticamente no espaço público. A edição de outubro do projeto recebe o projeto Bando, do grupo VÃO.
Trata-se de um acontecimento multimídia que ocupará diversos espaços do piso térreo do Museu, integrando as linguagens da dança, fotografia e vídeo num ambiente performático/expositivo. O trabalho é fruto da experiência do grupo pesquisando as possibilidades coreográficas da relação do corpo com a cidade, propondo a discussão de um corpo múltiplo, que sente e se desloca em conjunto.
O foco do programa Dança no MIS, que tem curadoria de Natalia Mallo, é levar à instituição artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos, dialoguem com a matriz cultural do Museu, discutam a ocupação artística do espaço público e estejam disponíveis para trabalhar fora dos padrões de espetáculo e das noções habituais que separam artista e plateia, para assim poder também discutir a inserção da arte na vida cotidiana da cidade.
Sobre o Grupo VÃO
O Grupo VÃO é um coletivo formado pelas artistas Carolina Minozzi, Juliana Melhado, Júlia Monteiro, Isis Andreatta e Patrícia Árabe, todas com formação em Dança na Unicamp. O VÃO tem como interesse pesquisar a criação na fronteira entre dança, performance e artes visuais. Imerso no contexto da arte contemporânea, o grupo vem realizando sua pesquisa baseada na investigação de estados corporais e na relação entre corpo, espaços não convencionais e a aproximação com o público, tendo realizado projetos em colaboração com artistas de diferentes áreas. (Rafael Montorfano, Fernando Gregório, Luiza Folegatti, Cauê Gouvêia e João Priolli)