MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Dança no MIS | Setembro

Dança no MIS é um programa mensal do Museu, com curadoria de Nátalia Mallo, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. Em setembro, Marina Salgado e Bruna Petito se apresentam com o projeto Frágil(des)conforto. Ingresso gratuito.

Data

06/09/2014

Horários

19h

Ficha técnica:
Direção, coreografia e intérpretes: Marina Salgado e Bruna Petito
Imagens do Alaska e Música Original: Christel Veraart
Criação em vídeo, luz e vjing: Fernanda Vinhas

Dança no MIS é um programa mensal do Museu, com curadoria de Nátalia Mallo, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. O projeto leva ao público apresentações de artistas que transitam por diferentes linguagens e se interessam por interferir artisticamente no espaço público.

Marina Salgado e Bruna Petito se apresentam com o projeto Frágil(des)conforto. O trabalho dialoga com as composições musicais e imagens da artista Christel Veraart baseadas no Alaska. Num contexto audiovisual imersivo abarcando artistas e público, as bailarinas discutem coreograficamente o lugar que se ocupa dentro das relações, sejam estas vivenciadas interna ou externamente, evidenciando situações de conflito e exposição. 

A edição de setembro do Dança no MIS será realizada durante a programação do Festival Internacional Hors Pistes São Paulo, que reúne a vanguarda da criação audiovisual e, realizado pelo Centre Pompidou de Paris e com apoio da Embaixada da França no Brasil, traz em sua programação exibição de filmes e performances. 

Sobre as artistas:
Marina Salgado
Bacharel em dança pela Codarts, Rotterdamse Dansacademie, Roterdã, Holanda., onde dançou na Dance Works Rotterdam e em projetos independentes com Amy Raymond, May Zarhy e Dylan Newcomb. Atua como intérprete na Cia. Mauricio de Oliveira & Siameses desde 2007. Com Jardim Noturno, coreografia de Mauricio de Oliveira, obteve o Prêmio APCA 2010 de melhor intérprete em dança. Em 2010, criou no Centro Cultural São Paulo, o solo site-specific Canto Curioso. No mesmo ano, desenvolveu coreografia para o projeto Crush, com Mirella Brandi e Muepetmo. 
Bruna Petito
Iniciou sua formação de dança na Escola de Balé Toshie Kobayashi. No Canadá participou como bailarina do Programa Profissional de Ballet Clássico, em Vancouver, e dançou na Printemps Company. De volta ao Brasil, em 2006, integrou a Cia. Danças 2 e, em 2008, a Companhia Mauricio de Oliveira & Siameses, como intérprete e preparadora corporal. Desde 2009 atua na Cia. Druw como intérprete-criadora. Ministra aula de balé clássico e preparação física para bailarinos.
Governo do Estado de SP