Data
28/09/2013
Horários
19h
Classificação livre
O programa Dança no MIS, recebe em setembro, o trabalho da coreógrafa mineira Thembi Rosa utiliza um dispositivo criado em parceria com o matemático Manuel Guerra para promover a interação entre movimento, som e imagem.
A coreógrafa conta ainda com a colaboração d’O Grivo (duo de música contemporânea também sediado em Belo Horizonte), com quem desenvolve parcerias desde 2000.
O foco do programa, que tem curadoria de Natalia Mallo, é levar à instituição artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos, dialoguem com a matriz cultural do Museu, discutam a ocupação artística do espaço público e estejam disponíveis para trabalhar fora dos padrões de espetáculo e das noções habituais que separam artista e plateia, para assim poder também discutir a inserção da arte na vida cotidiana na cidade.
Sobre Thembi Rosa
Bailarina, coreógrafa e pesquisadora de Minas Gerais, Brasil. Mestre em dança pelo PPG-Dança da UFBA e graduada em Letras pela UFMG. Desde 2000, realiza projetos de dança em parceria com o duo de música contemporânea O Grivo, e com artistas convidados. Seus trabalhos têm se apresentado em importantes festivais e eventos de dança no Brasil e etxterior. Em 2010, participou do projeto TKB no Espaço do Tempo em Portugal, e em 2012, realizou uma residência em dança e tecnologia com a Cia Mangrove-Tentactile em Bruxelas. Integra o Dança Multiplex com Margô Assis e Renata Ferreira, e o Interferências, comunidade nômade efêmera, com a qual em 2012, participou de residências em Viena e no México.
