MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Dia da Consciência Negra no MIS

O MIS preparou uma programação gratuita para celebrar o feriado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Além de diversas atividades focadas no debate e na visibilidade da cultura afro-brasileira, a megaexposição Renato Russo estará aberta, das 9h às 19h, com entrada gratuita.

Data

20/11/2017

Horários

segunda, a partir das 14h

O MIS preparou uma programação gratuita para celebrar o feriado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Além de diversas atividades focadas no debate e na visibilidade da cultura afro-brasileira, a megaexposição Renato Russo estará aberta, das 9h às 19h, com entrada gratuita.

Às 14h, o MIS exibe dois curtas no Cine MIS: Chico e Marias. A ficção científica Chico (dir. Irmãos Carvalho, Rio de Janeiro, 2016, 23’), mostra um Brasil em que crianças pobres, negras e faveladas são marcadas em seu nascimento com uma tornozeleira e têm suas vidas rastreadas por pressupor-se que elas irão, mais cedo ou mais tarde, entrar para o crime. Já em Marias (dir. Edem Otegal, Goiânia, 2017, 15’), o Brasil ainda é uma colônia de exploração governada por escravocratas.

A partir das 15h, acontece o especial Soul Black Soul Dance, com Slam Poetry (competição em que poetas recitam um trabalho original) comandada por Banks Back Spin, seguida por sessão do filme Soul King Nino Brown (documentário sobre um dos nomes mais importantes do Hip Hop brasileiro, King Nino Brown, um dos fundadores da Casa de Hip Hop de Diadema, presidente da Zulu Nation Brasil e historiador da cultura Soul Funky e do HipHop mundial e nacional) – seguida por bate-papo com o próprio Brown, além de Leo Papel e Sharylaine. Para fechar o evento, King Nino Brown comanda as pick-ups do Baile Black, às 18h, no foyer do térreo.

O programa mensal Dança no MIS, com curadoria de Natalia Mallo, também integra o Dia da Consciência Negra com a performance Toda raiz tem um pouco de senzala, às 17h00, na área externa. A ocupação vem por meio de uma pesquisa de Emerson Trankas e traz discussões como preconceito, violência física e mental, além de caminhos para o empoderamento do negro no Brasil.

Programação completa

CINE MIS

Horário: 14h
Local: Auditório MIS | *Retirada de ingresso com 1h de antecedência

SOUL BLACK SOUL DANCE

15h | Abertura do evento (SLAM Poetry com Banks Back Spin) | Auditório MIS*
15h20 |  – Exibição do filme "Soul King Nino Brown", seguido de bate-papo (com King Nino Brown, Leo Papel e Sharylaine) | Auditório MIS*
18h | Baile Black (com Dj King Nino Brown) | Foyer Térreo
*Retirada de ingresso com 1h de antecedência

DANÇA NO MIS – TODA RAIZ TEM UM POUCO DE SENZALA
Horário: 17h
Local: Área externa
A ocupação vem por meio de uma pesquisa de Emerson Trankas, selecionado pela convocatória Dança no MIS 2017. O projeto pretende, a partir das necessidades de cada bailarino, transmitir o desencadeamento das sequelas de um passado que reverbera nos dias atuais. A performance traz discussões como preconceito, violência física e mental, além de possíveis caminhos para o empoderamento do negro no Brasil. Toda raiz tem um pouco de senzala é apresentada pela Cia Viela de Dança, com Marlon Martins Jorge, Jéssica Roberta de Oliveira Firmino, Ana Caroline dos Santos Ferreira, Gabriel Henrique Albernaz da Silva, Gabriel Henrique , Rodrigues Gonçalves, Danielle Karoline Silvério Santos.

Governo do Estado de SP