O show não pode parar
Doc.MIS
21.03
QUI
19h
Data
21.03
Horário
19h
Ingressos
Gratuito
(retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Local
Auditório MIS
Classificação: 12 anos
Doc.MIS surge como um programa fixo de exibição de filmes documentários – de curta, média ou longa duração – que dialogam diretamente com temas tratados pelo museu ou mesmo como um espaço de exibição e debates de temas relevantes da sociedade, tanto em produções nacionais quanto internacionais. Os filmes documentários têm a capacidade de preservar a história e a memória coletiva, registrando eventos históricos e culturais, além de ter caráter educativo, fornecendo ao público uma diversidade de temas e diálogos.
Para a edição de março, o Doc.MIS apresenta uma sessão do documentário “O show não pode parar”. O filme dirigido por Brett Morgen e Nanette Burstein narra a trajetória de Robert Evans, um dos maiores executivos do cinema de Hollywood nos anos de 1960 e 1970. Durante seu período na Paramount, Evans produziu grandes clássicos da história do cinema, entre eles “O poderoso chefão” e “O bebê de Rosemary”. O documentário traz um franco relato da ascensão e queda do produtor.
Sobre o filme
O show não pode parar
(dir. Brett Morgen e Nanette Burstein, EUA, 2002, 93 min, 12 anos)
Baseado na autobiografia do ator e produtor Robert Evans, este documentário, narrado pelo próprio Evans descreve a ascensão e a queda de um dos maiores executivos de Hollywood nos anos 1960 e 1970. À frente da Paramount, ele produziu, entre outros sucessos, “O poderoso chefão”, “O bebê de Rosemary”, “Love story” e “Chinatown”. Viveu com plenitude a “dolce vita” californiana, mas também se deparou com a infernal pressão de uma indústria poderosa e experimentou a depressão e a decadência. Evans oferece ao espectador um franco relato de sua trajetória, sem deixar de tocar em assuntos delicados, como relacionamentos conjugais problemáticos e o vício em cocaína. Assim, traça um amplo painel de uma época do cinema norte-americano.
