Queer.DOC
Doc.MIS | Especial Festival MixBrasil
21.11
QUI
19h
Data
21.11
Horário
19h
Ingresso
Gratuito. Distribuído uma hora antes da sessão na bilheteria do MIS
Local
Auditório MIS (174 lugares)
Classificação
14 anos
O Doc.MIS, programa mensal do MIS de exibição, difusão e debate de filmes documentais nacionais e estrangeiros, traz, em novembro, uma edição especial como parte do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade. O programa Queer.DOC, parte integrante da programação do festival, apresenta quatro curtas-metragens em exibição gratuita. Em seguida, será realizado um bate-papo com as realizadoras Coraci Ruiz e Wallie Ruy, que estão em São Paulo especialmente para a sessão.
“Tudo que importa”
(dir. Coraci Bartman Ruiz, Campinas, 2024, 20 min, livre)
O documentário conta a história de três famílias de pessoas trans e os processos de acolhimento e celebração de suas identidades.
“A menos que bailemos”
(dir. Hanz Rippe Gabriele e Fernanda Pineda Palencia, Colômbia, 2023, 15 min, 12 anos)
Os jovens da Black Boys Chocó dançam para fugir da vida do crime em Quidbó, cidade tida como a mais violenta da Colômbia.
“Kings”
(dir. Juliana Pamplona, Rio de Janeiro, 2024, 15 min, 14 anos)
Documentário poético sobre pessoas que se identificam com a cultura “sapa-queer” e que passam o dia se experimentando como drag kings em um bar no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro.
“A dita filha de Claudia Wonder”
(dir. Wallie Ruy, São Paulo, 2024, 24 min, 12 anos)
Claudia Wonder morre em 2010, tendo sua sepultura abandonada em uma terra batida, sem foto ou identificação. “A dita filha de Claudia Wonder” reivindica o direito à eternidade de suas transcestralidades.