MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

É Tudo Verdade | Festival Internacional de Documentários

Como parte da programação do festival internacional de documentários É Tudo Verdade, o MIS recebe a 13ª Conferência Internacional do Documentário. Conheça a programação.

Data

09/04/2013 a 11/04/2013

Horários

Confira os horários na programação ao lado

Como parte da programação do festival internacional de documentários É Tudo Verdade, o MIS recebe a 13ª Conferência Internacional do Documentário.

O evento tem como objetivo promover a reflexão sobre o cinema não-ficcional, apontando os rumos das pesquisas na área e mobilizando a comunidade científica e artística em torno de questões prementes. Neste ano, a Conferência discute as relações entre as vanguardas e o documentário, o clássico e o contemporâneo. Dentro da programação, o Museu também recebe o lançamento dos filmes em DVD Conterrâneos velhos de guerra (dir. Vladimir Carvalho) e Terra deu, terra come (dir. Rodrigo Siqueira).


Conheça a programação completa:
 
TERÇA 09.04
10h
Abertura – Alan Berliner (EUA) entrevistado por Peter Wintonick (Canadá)
 
14h
Mesa 1 – Documentário e Arte Contemporânea com Michael Renov (EUA) e Arlindo Machado (Brasil) 
 
QUARTA 10.04
10h
Mesa 2 – Vanguarda e não-ficção no Brasil com Ismail Xavier, Carlos Adriano e Rubens Machado (Brasil)
 
14h
Mesa 3 – A vanguarda foi pra parede? com Patricia Rebello (Brasil), Susana de Souza Dias (Portugal) e Jorge La Ferla (Argentina)

ATENÇÃO: O lançamento do DVD Velhos de Guerra, que aconteceria no MIS foi transferido para a Cinemateca Brasileira. Consulte o site oficial do festival para mais informações.
 
QUINTA 11.04
19h
Lançamento do DVD Terra deu, terra come (dir. Rodrigo Siqueira, Brasil, 2010, 88 min), que conta a história de Pedro de Alexina, 81 anos, mestre de cerimônias do funeral de João Batista, morto aos 120 anos. Ali, não se sabe o que é realidade ou representação, documentário, ficção e memória. O material extra do DVD inclui entrevistas com o diretor, Rodrigo Siqueira, e os documentaristas Eduardo Coutinho e Eduardo Escorel, além de um raro registro dos cantadores de vissungos Ivo Silvério e Crispim Veríssimo. O filme é distribuído pelo Bretz Filmes.
Governo do Estado de SP