MIS

Museu da Imagem e do Som

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Elaboração de projetos artísticos  

Curso on-line | 18, 20, 25 e 27 de abril, terças e quintas, das 19h às 21h

Data

18/04/2023 a 27/04/2023

Horários

18, 20, 25 e 27 de abril, terças e quintas, das 19h às 21h 

Ingresso

Valor: R$ 135  Descontos   10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)   30% de desconto na compra do 6º curso (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br)   Gratuidade na compra do 11º curso   50% de desconto para pessoas 60+ (cupom IDOSO50OFF, limitado a 5 vagas por curso, 1 por CPF)   50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso)  

Pré-requisito: Pessoas maiores de 18 anos que tenham interesse em participar de editais públicos  

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições   

Local: As aulas acontecem on-line, ao vivo (pelo Zoom), e a gravação pode ser acessada por até uma semana após o último encontro, mediante solicitação.   

Muitas vezes um edital é a porta de entrada para que um artista que já vem desenvolvendo um trabalho profissional consiga levar seu projeto para outros patamares de exposição nos principais espaços artísticos do país. Nesse momento, é fundamental conhecer as ferramentas administrativas que são necessárias para que, além da qualidade técnica inegável que cada profissional deve trazer em suas obras, ele consiga expressar sua capacidade de execução e garantir que seu trabalho possa ser desenvolvido com a previsibilidade que os espaços necessitam.  

Neste curso voltado para artistas, é possível conhecer o passo a passo de um edital de convocação artística para aumentar as chances de sucesso nas seleções.   

Aula 1 | Conceitos e ideias. Apresentação do curso e dos participantes. Conceitos e divergências. Projeto, portfólio e propostas. Exemplos de processos de seleção.  

Aula 2 | Análise de edital. Detalhamento da convocatória do Paço das Artes. Objeto e condições de participação. Processo de inscrição. Informações necessárias para inscrição. Como funcionará o processo de seleção. Demais informações relevantes.   

Aula 3 | Inscrevendo seu projeto. Cuidados com a ficha de inscrição. O que destacar no currículo. Texto conceitual e memorial descritivo técnico. Cronograma e orçamento. Registros das obras.   

Aula 4 | Portifólio: o que é um portifólio? Para quem se destina? O que destacar para se destacar? Exemplos e apresentação dos portifólios.    

Sobre o professor Vitor Souza

Vitor Souza é produtor e gestor cultural. Ex-secretário municipal de cultura na cidade de Guarulhos (SP), com passagem em diversas frentes da produção cultural, como gestão de equipamentos culturais (teatros Denoy de Oliveira e Arthur Azevedo), produção de eventos culturais na Cinemateca Brasileira, assessoria para projetos culturais no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, diretor de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, além de ser responsável pela seleção e gestão de projetos patrocinados de grandes empresas do país. Formado em artes cênicas pela USP, especialista em gestão pública – enfoque à cultura pela UMC e MBA em gestão empresarial e estratégia pela BSP.

Condições dos cursos MIS

→ Aulas gravadas
As aulas acontecem on-line, ao vivo (pelo Zoom), e a gravação pode ser acessada por até uma semana após o último encontro, mediante solicitação. Para receber o certificado de conclusão, é necessário estar presente em 75% das aulas ministradas.

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias.

→ Problemas técnicos
Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um e-mail com sua solicitação no prazo máximo de até sete dias após a compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior a sete dias do início do curso, o cancelamento fica limitado a 48 horas antes do início do curso
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após os prazos acima indicados, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
Cursos ofertados como combo não concedem o direito de reembolso por módulos após o início do primeiro módulo, já que, após a venda, ela se torna indisponível, impossibilitando que outro interessado faça a compra.

→ Certificado
Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula.

→ Desconto para pessoas a partir de 60 anos
A pessoa que irá fazer o curso deve ter 60 anos ou mais para ter direito ao desconto de 50% no valor, independentemente da idade da pessoa que adquiriu o curso, caso não seja o próprio aluno que tenha adquirido e feito o pagamento.

→ 10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)

→ 30% de desconto na compra do 6º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021 (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br)

→ Gratuidade na compra do 11º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021

→ 50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso)

Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

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