MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Electropera

O MIS integra a Bienal de São Paulo 2012 com uma programação especial. Sob o título A iminência das poéticas, a 30ª Bienal tem como centro curatorial os temas da multiplicidade, transicionalidade, recorrência e permanente mutabilidade das poéticas artísticas. Confira a programação do dia 02/11.

Data

02/11/2012

Horários

20h

Retirada de ingressos com 1h de antecedência

Electropera é um trabalho desenvolvido pelo compositor Vanderlei Lucentini, cujo processo criativo é caracterizado pela utilização de música eletroacústica como linha mestra em combinação com outras linguagens, como literatura, poesia, artes cênicas, dança, vídeo, cinema, imagens e narrações. Este trabalho está em processo desde o início deste século e tem ganhado contornos mais definitivos a partir desta década através das obras Ópio, # Solo, She was a visitor e Electropera. 

A Electropera Memória Ubíqua conta com a participação da Opera Vlu, núcleo de apoio do compositor, que auxilia na apresentação dessa jornada sonora que traz referências da performance dos anos 1970 aos dias de hoje. Este evento é correalizado pelo MIS e pela 30ª Bienal de São Paulo.

 

Governo do Estado de SP