Data
27/05/2023
Horários
Bate-papo ao vivo no dia 27.05, às 18h, no canal do MIS no YouTube. O filme pode ser assistido por meio deste link, a partir das 18h do dia 19.05 até as 18h do dia 21.05.
Ingresso
Gratuito on-line
Classificação: Livre
Acessibilidade: Libras
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes acompanhados de debate, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema e jornalistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades sobre a produção.
Esta edição exibe on-line o filme “Vida de balconista” (dir. Cavi Borges e Pedro Monteiro, Brasil, 2013, 70 min, livre), que acompanha o dia de Mateus, um balconista de uma locadora, que precisa lidar com os diversos clientes enquanto sonha em ser um grande diretor de cinema. Participa da nossa conversa o diretor e roteirista do longa, Cavi Borges. A mediação da conversa será realizada pelo diretor e cineasta Bruno Cucio.
O filme pode ser assistido por meio deste link a partir das 18h do dia 26.05 até as 18h do dia 28.05, e o bate-papo acontece no canal do MIS no YouTube.
Sobre o convidado:
Cavi Borges é diretor e produtor de cinema. Como diretor, já fez 18 longas e 43 curtas, ganhando 171 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Como produtor, já fez 367 obras audiovisuais entre curtas, médias, longas, webséries, séries de tv, videoarte, videodança e videoclipes. Seus filmes já foram exibidos nos festivais internacionais de Cannes, Berlim, Roterdan, Locarno e, no Brasil, no Festival do Rio, Brasil, Gramado, Brasília entre outros. Atualmente, também é distribuidor de filmes nacionais e programador dos cinemas do grupo Estação no Rio de Janeiro.
Sobre o mediador:
Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestre pelo departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo em “Para’í” (2018), longa-metragem dirigido por Vinicius Toro e produzido pela Travessia Filmes exibido nos principais festivais do país e do exterior. Dirigiu “Um homem satisfeito” (2015), “Até onde” (2013) e “Será (?)” (2012). Atualmente é coordenador pedagógico da pós-graduação em cinema da Faculdade Rio Branco em parceria com o Instituto de Cinema.