MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Em Casa | Prosa de Tripé Pontos MIS | Vivendo do mar

Esta edição do programa falamos sobre “Vivendo do mar” do fotógrafo Durville Cavalcanti, que participa do bate-papo com Flávia Vieira, a gestora da cidade de Marília, e tem a fotógrafa Natália Tonda na mediação. 

Data

21/07/2022

Horários

19h

Ingresso

Gratuito on-line

Classificação livre

Com interpretação em libras

Prosa de Tripé Pontos MIS é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre uma das exposições em cartaz. Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador. Essa prosa apresenta e debate com o público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo.  

Esta edição do programa, que apresenta conversas sobre exposições que itineram pelo Pontos MIS, falamos sobre “Vivendo do mar” do fotógrafo Durville Cavalcanti, que participa do bate-papo com a gestora de Marília, Flávia Vieira, e tem a fotógrafa Natália Tonda na mediação.  

Assista no canal do MIS no YouTube.

Sobre os convidados
Durvile Cavalcanti 
Formado em arquitetura, trabalha com fotografia na cidade de São Paulo.O foco de seu trabalho é a Fotografia de Paisagem. Suas preferências são tanto as cenas urbanas, garimpadas nas ruas das grandes cidades, como também as paisagens menos civilizadas ou ainda mais remotas. Céu e água, muitas vezes, passam de coadjuvantes a protagonistas das cenas. Suas fotografias são recortes que buscam reproduzir com acuidade a singularidade do momento. Desta maneira, as imagens se tornam objeto posterior de investigação não a possibilidade de ver, mas de rever. Em 2015, foi selecionado pelo Museu da Imagem e do Som SP para o Nova Fotografia com a exposição Vivendo do Mar.

Flávia Vieira 
Com formação em psicologia pela UNESP de Assis (1992), é gestora cultural desde 2007, trabalha com segmentos da cultura japonesa, parte administrativa da Secretaria Municipal da Cultura, organização de eventos variados como festivais de dança, Virada Cultural, Carnaval, concursos de miss, entre outros além de integrar alguns conselhos municipais e gerenciar o programa do Pontos MIS em Marília desde 2017. 

Sobre a mediadora
Natália Tonda
é fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos. 

Governo do Estado de SP