Data
27/07/2022
Horários
20h
Ingresso
Gratuito on-line
Com interpretação em Libras
Na vigésima nona edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe a diretora e roteirista Barbara Cunha para uma conversa sobre labs internacionais e outras oportunidades para filmes independentes.
Estreia no canal do MIS no YouTube
Sobre a convidada
Barbara Cunha é roteirista e diretora, sócia da 99 Produções, pós-graduada em Estudos de Imagem e integra a rede de talentos do Projeto Paradiso. Estudou direção com Béla Tárr e Apichatpong Weerasethakul. Dirigiu e roteirizou curtas, séries e o longa “Flores do cárcere”. Atualmente desenvolve seu primeiro longa-metragem de ficção, “Menina noiva”, selecionado para o Torino Film Lab, e seu próximo longa documental “Deus é mulher” fez parte da seleção oficial do Cannes Docs 2021 (Docs in Progress) e integra o Selo Elas. Ativista pela equidade de gênero no audiovisual, co-administra MAB – Mulheres e dissidências do Audiovisual Brasil. Também atua na Diretoria Nordeste na API – Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro.
Sobre a idealizadora e curadora
Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC).