MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Em Casa | Roteiros & Roteiristas | Ludmila Naves

Na trigésiama edição, a roteirista Luísa Guanabara recebe Ludmila Naves para um bate-papo sobre carreira, formação e a relação entre roteiro e direção.

Data

31/08/2022

Horários

20h

Ingresso

Gratuito on-line

Com interpretação em Libras

Na 30ª edição do programa, a roteirista Luísa Guanabara recebe Ludmila Naves para um bate-papo sobre carreira, formação e a relação entre roteiro e direção. Em 2022, ela foi vencedora do 6º Prêmio da Associação Brasileira de Autores Roteiristas como Roteirista do Ano. 

Estreia no canal do MIS no YouTube

Sobre a convidada
Ludmila Naves
cresceu na Vila Esperança, bairro periférico da zona leste de São Paulo. Formou-se em Audiovisual na USP, onde roteirizou e dirigiu o piloto sci-fi "Raptores", selecionado para a Mostra Competitiva de Pilotos da FITV. Escreveu e dirigiu o curta "Robocopo", selecionado para festivais como Nottingham International Microfilm (Reino Unido), Zero Plus International (Rússia), entre outros. Foi roteirista de séries como "Juacas" (Disney), "Sem volta" (Record), "Gaby Estrella" (Gloob), "Escola de gênios" (Globoplay), "Terrores urbanos" (Record), sendo que, nas três últimas, atuou como roteirista-chefe. Em 2019, foi selecionada pelo Programa de Mentoria da Women in Film Los Angeles, junto ao núcleo "Roteiristas e Showrunners". Junto à Netflix, escreveu para o sci-fi "Onisciente" e para o suspense fantástico "Cidade invisível". Na Globoplay, trabalhou na série "As Five" e no true crime "O caso Evandro". Desenvolveu e roteirizou o podcast "Crime e castigo" para a Rádio Novelo e colaborou em "Altamira", de Ivan Mizanzuk. Em 2022, Ludmila recebeu o prêmio "Roteirista do Ano" no 6º Prêmio da Associação Brasileira de Autores Roteiristas e passou a integrar a Rede Paradiso de Talentos. Atualmente, dedica-se a projetos como diretora. 

Sobre a idealizadora e curadora
Luísa Guanabara
é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

Governo do Estado de SP