MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Em casa | Sessão + Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Transversais

Émerson Maranhão, diretor e roteirista do filme, participa do programa com a mediação da Giuliana Monteiro

Data

25/03/2023

Horários

O filme fica disponível on-line a partir das disponível das 18h do dia 24.03 até às 18h do dia 26.03, por meio deste link Bate-papo ao vivo no dia 25.03, às 18h, no canal do MIS no YouTube.

Ingresso

Gratuito on-line

Classificação indicativa livre 

Acessibilidade: libras 

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades sobre a produção. 

Em 25 de março, Émerson Maranhão, diretor e roteirista do filme “Transversais” (Brasil, 2022, 86 min, 10 anos), participa do programa com esse documentário que comenta a vida de cinco pessoas de profissões, classes sociais diferentes, mas que tem em comum a vida marcada pela transexualidade. A mediação da conversa será realizada pela diretora e roteirista Giuliana Monteiro. 

O filme pode ser assistido no Vimeo do MIS a partir das 18h do dia 24.03 até às 18h do dia 26.03  O bate-papo ao vivo acontece no canal do MIS no YouTube, no dia 25.03, às 18h.

Sobre o convidado: 
Émerson Maranhão
é jornalista, escritor, roteirista e diretor de cinema. É sócio da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e também integrante da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA). É diretor e roteirista do documentário Aqueles Dois, seu curta de estreia. O filme foi selecionado para mais de 60 festivais e mostras nacionais e internacionais e conquistou 21 prêmios. Seu primeiro longa, o documentário Transversais, fez sua estreia mundial na competição oficial da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e passou por vários festivais no Brasil e nos Estados Unidos, antes de entrar em circuito comercial. Em 2023, o longa recebeu quatro indicações no 49º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Documentário e Melhor Fotografia. 

Sobre a mediadora: 
Giuliana Monteiro 

Roteirista e diretora nascida em São Paulo, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes: o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e, também, na finalização do longa-metragem documental “Bento”.  

Governo do Estado de SP