Data
25/08/2022
Horários
19h
Ingresso
Gratuito on-line
Com interpretação em Libras
Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo sobre videoarte conduzido pela videoartista Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 37ª edição, a convidada é Estela Lapponi, videoartista paulistana que estuda o discurso do corpo com deficiência e a prática performativa.
Estreia no canal MIS do YouTube
Sobre a convidada
Estela Lapponi é jornalista, performer e videoartista paulistana. Tem como foco de investigação artística o discurso do corpo com deficiência, a prática performativa e relacional (público), o trânsito entre as linguagens visuais e cênicas.
Sobre a mediadora
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.