MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Em casa | VideoArtePapo MIS #42 | Christine Mello

Um bate-papo sobre videoarte com Christine Mello, que é crítica, curadora no campo da arte e tecnologia.

Data

16/02/2023

Horários

19h

Ingresso

Gratuito on-line

Classificação: Livre  

Acessibilidade: Libras 

Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo sobre videoarte conduzido pela videoartista Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 42ª edição, a convidada é Christine Mello que é crítica, curadora no campo da arte e tecnologia. 

Estreia no canal MIS do YouTube

Sobre a convidada
Christine Mello é crítica, curadora e pesquisadora, é autora de Extremidades do vídeo (Senac, 2008), coautora de Tékhne (MAB, 2010), organizadora e autora de Extremidades: experimentos críticos (2017, impresso | 2020, e-book) e de Extremidades: experimentos críticos 2 (2021, no prelo). É pós-doutora em artes pela ECA-USP, doutora e mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP e professora da PUC-SP e da FAAP, em São Paulo. Em 2022, foi contemplada com o Prêmio – Bolsa do Programa de Apoio à Pesquisa Nacional, UERJ e Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ. É coordenadora do Grupo de Pesquisa Extremidades: redes audiovisuais, cinema, performance e arte contemporânea, integrante do Programa de Pós-Graduação em comunicação e semiótica da PUC-SP. É também coordenadora editorial da Coleção Extremidades (Editora Estação das Letras e Cores, São Paulo). Como curadora e crítica de arte, trabalhou na Bienal de São Paulo, Videobrasil, Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Madri), Itaú Cultural, Funarte, Laboratorio Arte Alameda (Cidade do México), Paço das Artes, Sesc São Paulo, entre outros. 

Sobre a mediadora 
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake. 

Governo do Estado de SP