Data
23/03/2023
Horários
19h
Ingresso
Gratuito on-line
Classificação: Livre
Acessibilidade: Libras
Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo sobre videoarte conduzido pela videoartista Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 43ª edição, a convidada é Anna Maria Maiolino, que, por mais de seis décadas, explora os temas universais de fragilidade, fome, migração, maternidade, resistência, amor e saudade de algo perdido.
Estreia no canal MIS do YouTube
Sobre a convidada
Anna Maria Maiolino encontrou no fazer o vigor da vida, e sua arte pode ser vista como um acúmulo de experiências e também do trabalho manual. Sua prática explora incansavelmente noções de subjetividade e de si mesmo por meio da poesia, vídeo, performance, instalação, escultura, desenho e gravura. Entre as exposições com videoarte destacam-se: “Psssiiiuuu…” no Instituto Tomie Ohtake; “N Vezes Um/N Times One”, instalação e projeção retrospectiva de filmes Super 8 e vídeos no Art in General; a mostra “O Amor se faz revolucionário” na Itália, onde apresentou grande número de obras com diferentes suportes incluindo telas e vídeos; na Galleria Raffaella Cortese, em Milão, exibiu vídeos e fotografias das décadas de 1970 a 1980; 35º Jerusalem Film Festival, Israel; Sole Luna Documentary Film Festival, Sicília, entre muitas outras.
Sobre a mediadora
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.