MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Estéreo MIS | Amanda Magalhães

Amanda Magalhães que apresenta o repertório do seu álbum de estreia, "Fragma" (2020), e dos singles lançados desde então

Data

14/04/2023

Horários

21h

Ingresso

R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia-entrada)

Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical independente nacional, trazendo artistas que estão despontando no cenário artístico e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS artistas como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luísa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o Acervo do Museu, que pode ser acessado on-line.  

A próxima convidada do Estéreo e a cantora, compositora e produtora musical Amanda Magalhães que apresenta o repertório do seu álbum de estreia, "Fragma" (2020), e dos singles lançados desde então. Acompanhada por Marina Dias (bateria), Vico (baixo) e Fernanda Aimê (guitarra), a artista mostra a versatilidade e o frescor das suas composições e arranjos, que passeiam entre o R&B/Soul, a MPB e outras sonoridades latino-americanas. 

Amanda Magalhães se destaca tanto pela habilidade como cantora quanto pelas suas produções musicais e arranjos. Seu álbum de estreia, intitulado “Fragma” (2020), foi lançado pelo selo Boia Fria Produções, responsável pelo premiado disco “Galanga Livre” (2017), de Rincon Sapiência. No trabalho, que conta com participações especiais de Seu Jorge e Liniker, a artista apresenta influências do R&B, do Pop, de ritmos nacionais e da música contemporânea em composições integralmente assinadas e produzidas por ela própria.  

Carioca, mas tendo passado metade de sua vida em São Paulo, Amanda é filha do renomado produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) – a quem chama de seu guru do funk, do soul e do samba – e neta de Oberdan Magalhães – um dos melhores saxofonistas tenor que o Brasil já teve -, que fundou a BBR em 1976. Cresceu em um ambiente musical onde foi intensa a influência da música negra. Aos 30 anos, ela esbanja competência, ultrapassando as expectativas colocadas sobre o seu DNA musical, que também traz a marca do sambista Silas de Oliveira. Amanda apresenta talentos interdisciplinares, fazendo dela uma artista de qualidades singulares no cenário artístico atual. Além de cantora, compositora e produtora musical, é também atriz, tendo se destacado na série 3% interpretando a personagem Natália. 

Governo do Estado de SP