MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Estéreo MIS | Obinrin Trio

Em setembro, o projeto apresenta o Obinrin Trio, que transita entre referências profundas da cultura popular e o resgate dessa mesma vertente, sempre fluindo esse traço em conjunto com a contemporaneidade.

Data

30/09/2022

Horários

21h

Ingresso

R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia entrada)  Venda de ingressos pela INTI a partir de 23.09.2022

Classificação indicativa livre 

Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical independente nacional, trazendo artistas que estão despontando no cenário artístico e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS artistas como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luisa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o Acervo do Museu, que pode ser acessado on-line.    

Em setembro, o projeto apresenta o Obinrin Trio, que transita entre referências profundas da cultura popular – ritmos tradicionais brasileiros como maracatu, coco, baião, jongos e caboclinhos – e o resgate dessa mesma vertente, sempre fluindo esse traço em conjunto com a contemporaneidade. A banda traz esta marca: revisitação de ritmos sagrados e ancestrais poeticamente permeados de questões emergentes e atuais. O primeiro disco do grupo (“Origem”, de 2020) foi lançado com o objetivo de aconchegar e acarinhar o público em meio a um período pandêmico, tendo sido realizado através de financiamento coletivo e de uma parceria estreita com o Estúdio Veredas. 

Em seus seis anos de carreira, já fizeram um volume expressivo de shows pelo Brasil em diversos espaços e festivais, sendo os principais Audio Club, CCSP, Sesc Vila Mariana, Sesc Santana, Sesc Interlagos, Festival Sonora, Festival CoMa, Festival Bananada, SIM SP, Estrella Galicia – Estação Rio Verde, Centro Cultural Olido, Festival Periferia Trans e Festival Fluxxo. Possuem mais de 300 mil visualizações no YouTube e mais de 4 milhões de plays no Spotify  

Governo do Estado de SP