MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

TAXIDERMIA

Estéreo MIS

Data

19.04

Horário

21h

Ingressos

R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia) | Venda de ingressos na bilheteria do MIS e pela plataforma online Megapass a partir do dia 02.04

Local

Auditório MIS

Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical nacional independente, trazendo artistas que estão despontando no cenário musical e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS nomes como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luísa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o acervo do MIS, que pode ser acessado online. 

Em abril, o MIS convida Jadsa e João Meirelles, como o duo TAXIDERMIA, para realizar o show de pré-lançamento de seu primeiro álbum, “VERA CRUZ ISLAND”. A parceria entre os músicos baianos começou em 2014, na criação de trilhas sonoras para peças do Teatro Vila Velha, em Salvador, BA. Dessa parceria, surgiu o EP “Godê” (2015) e o disco “Olho de Vidro” (2021), ambos lançamentos de Jadsa com produção assinada por João, sendo “Olho de Vidro” indicado ao Prêmio Multishow 2021 como melhor álbum do ano. O duo Taxidermia se oficializou no ano de 2020, sendo indicado ao Prêmio APCA 2020 como Artista Revelação. 

Desde então, a dupla se apresentou em diversos eventos e festivais, como o On Stage Lab 2021 (SP), o Festival Música Estranha 2022 (SP) e o Balaclava Fest 2022 (SP). 

Sobre os artistas 

Jadsa 

Jadsa, baiana de Salvador, é cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical. Iniciou sua carreira profissional colaborando com trilhas sonoras, buscando suas referências artísticas no MPB, rock, blues, jazz e neo-soul, sendo alguns dos expoentes Gal Costa, Jimi Hendrix e Smoke City, além da vanguarda paulista de Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. Seu primeiro álbum, “Olho de vidro”, foi lançado em 2021, recebendo indicações como Artista Revelação e Álbum do Ano pelo Prêmio Multishow, além da indicação ao Prêmio APCA 2021. 

João Meirelles 

João Milet Meirelles é compositor, produtor musical, live electronics performer, fotógrafo e professor. Desenvolve, desde 2010, seu trabalho autoral “Infusão”, um projeto de performances musicais e composições através da improvisação. Desde 2012, faz live electronics e produção musical para o Baiana System, banda com impacto na cena da música independente brasileira e internacional. Em 2020, lançou o Taxidermia. 

Governo do Estado de SP