Exibição + bate-papo | “A senhora do andador” e “Call center” (estreia)
24.10
QUI
20H
Data
24.10
Horário
20h
Ingresso
Gratuito
Local
Auditório MIS (172 lugares)
Classificação
14 anos
O MIS exibe dois média-metragens do diretor Rogerio Boo: “A senhora do andador”, selecionado em quatro festivais independentes, e “Call center”, que marca sua estreia nesta sessão. Após a exibição, o diretor e parte do elenco participam de um bate-papo com o público.
A senhora do andador
(dir. Rogerio Boo, 2022, Brasil, 23 min, 14 anos)
Uma designer de sapatos finaliza sua nova coleção e, eufórica com o resultado, se entorpece de maconha e cola. Durante a viagem, alguém tenta invadir a sua residência. Em perigo, ela acorda de seu transe e cambaleia até a porta. Para sua surpresa, não é um ladrão, mas uma misteriosa senhora apoiada em seu andador, que alega ser esta a sua casa. A estilista sabe onde a velha mora e decide levá-la até lá. Durante o percurso, ela se lembra dos momentos bizarros em que a viu anteriormente. Quando as duas chegam na sinistra casa da idosa, a designer recebe um inesperado convite: entrar para um café. Ali dentro, ela desvenda o sufocante segredo da Senhora do Andador.
Com Paloma Bernardi, Carolina Stofella e grande elenco, “A senhora do andador” foi selecionado em quatro festivais independentes. Recebeu o prêmio de Melhor Curta-metragem no Los Angeles Film Festival; foi finalista na Espanha, Itália, Quênia e Inglaterra; foi lançado no mercado de Clermont-Ferrand (França); e fez circuito em cineclubes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Call center
(dir. Rogerio Boo, 2024, Brasil, 23 min, 14 anos)
Comédia trash gore sobre uma família de feirantes que sequestra o presidente da maior empresa de telefonia do país, cuja vida agora depende do próprio call center, já que ele precisa cancelar o plano de celular pós-pago que a família tem tentado há meses sem sucesso.
Com Leona Cavalli, Grace Gianoukas, Marcos Oliveira e grande elenco, o filme foi lançado no European Film Market (EFM) durante a Berlinale 2024.