MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Exibição Vida em movimento + Bate-papo

O MIS exibe o documentário em sessão especial.

Data

05/07/2019

Horários

Sexta, às 19h

Ingresso

Gratuito | Retirada 1h antes na recepção

Proibida a entrada com comida e bebida no Auditório MIS

No dia 05 de julho, sexta, o MIS exibe o documentário Vida em movimento (dir. Eduardo Rajabally, 2019), seguido de bate-papo com a produtora Denise Gomes e o professor de educação física e especialista em treinamento de alto rendimento sobre a produção do longa-metragem.

A sessão acontece às 19h e, para participar, é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Vida em movimento (dir. Eduardo Rajabally, Brasil, 2019, 80 min, livre)

Vida em movimento é um documentário sobre a investigação do preparador físico e pós-graduado em nutrição Marcio Atalla, que defende a tese de que o movimento do corpo é a medicina preventiva mais barata e eficiente para o ser humano. O filme fala sobre o estilo de vida pós-moderno mundial e o perigo do sedentarismo como uma verdadeira epidemia do século XXI, causa de muitas doenças que hoje sobrecarregam sistemas públicos de saúde e poderiam ser prevenidas com a inclusão de simples movimentos em nosso cotidiano, como ir ao trabalho a pé ou de bicicleta, subir escadas e outras atividades.

A equipe de Vida em movimento viajou para seis países e acompanhou a vida de pessoas em todos esses lugares, além de conversar com especialistas mundiais sobre o tema. O filme propõe discutir o impacto da atividade física na vida da população e nos gastos do Estado, além de incentivar a adesão a mudanças simples no estilo de vida, independente do perfil, faixa etária ou condição socioeconômica da pessoa.

Debatedores

Denise Gomes | Sócia e produtora executiva da área de entretenimento da Bossa Nova Films. Sua carreira está consolidada há mais de trinta anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo. Algumas de suas produções cinematográficas premiadas na Bossa NovaFilms incluem: Uma espécie de família, de Diego Lerman, prêmio de “Melhor Filme “no festival de Chicago e “Melhor roteiro” no Festival de San Sebastián; Ausência, de Chico Teixeira, exibido no Festival de Berlim e vencedor de quatro prêmios, entre eles Melhor Filme no Festival de Gramado; e Violeta foi para o céu, de Andrés Wood, vencedor do “Dramatic World Cinema Jury Prize”, no Sundance Film Festival.

Marcio Atalla | Professor de Educação Física e Especialista em Treinamento de Alto Rendimento, e estudioso sobre os efeitos do sedentarismo na saúde da população mundial. Para ele, essa é a causa de grande parte dos males que hoje afligem os seres humanos – fonte de doenças crônicas graves, causa de milhões de mortes anualmente, e também responsável por sobrecarregar perigosamente os sistemas de saúde pública e privada de muitos países, com gastos astronômicos em remédios e tratamentos.

Governo do Estado de SP