MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Fazendo Foley

Dos passos de salto alto da mocinha ao revólver engatilhado do bandido, da porta pneumática da sala de comando interestelar aos clássicos cascos do cavalo do forasteiro, a oficina Fazendo Foley, ministrada por Guta Roim e Rosana Stefanoni, apresenta um panorama sobre o foley cinematográfico: suas técnicas, história e usos.

Data

04/10/2011 a 27/10/2011

Horários

09h às 12h terças e quintas

Ingresso

R$ 60,00

Vagas esgotadas

Dos passos de salto alto da mocinha ao revólver engatilhado do bandido, da porta pneumática da sala de comando interestelar aos clássicos cascos do cavalo do forasteiro, a oficina Fazendo Foley apresenta um panorama sobre o foley cinematográfico: suas técnicas, história e usos. Ministrado por Guta Roim e Rosana Stefanoni, esse pequeno curso em 8 aulas desvenda um pouco dessa arte sutil que é parte importante da trilha sonora de um filme.
 
Sobre as ministrantes:

Colegas no Curso Superior de Audiovisual da ECA-USP, especializadas em som e em rádio, Guta Roim e Rosana Stefanoni trabalham juntas na Casablanca Sound desde 2008. Sob a supervisão de som de Luiz Adelmo, fizeram o foley de diversas produções do cinema e da TV como: “Tempestade” (César Cabral, 2010); "Quanto dura o amor?" (Roberto Moreira, 2009); "Corpos Celestes" (Marco Jorge, 2011); os ainda inéditos "Meu País" (André Ristum, 2011); e "O Palhaço" (Selton Mello, 2011); e as séries 9mm: São Paulo (Michael Ruman, 2009/2011) e Alice (Sérgio Machado e Karim Ainouz, 2010).
 

Governo do Estado de SP