MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Feira de Discos e Vitrolas no MIS | Especial Rock Nacional

No próximo sábado, 25 de novembro, o MIS em parceria com a loja Locomotiva Discos, realiza mais uma edição da Feira de Discos e Vitrolas. Com entrada gratuita, a feira acontece entre 12h às 20h na área externa do MIS.

Data

25/11/2017

Horários

sábado, das 12h às 20h

No próximo sábado, 25 de novembro, o MIS em parceria com a loja Locomotiva Discos, realiza mais uma edição da Feira de Discos e Vitrolas. Com entrada gratuita, a feira acontece entre 12h às 20h na área externa do MIS.

Realizada em São Paulo desde 2011, a tradicional Feira de Discos ganha mais uma edição especial no MIS que conta com cerca de 50 expositores entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados. Os visitantes encontram LPs importados, nacionais, raros, novos, usados, raridades, compactos, deluxe editions, box sets e singles. Além de comprar, o público também pode levar até 50 LPs usados para venda ou troca somente com os expositores.

A Feira de Discos faz parte da programação paralela da exposição Renato Russo, homenagem do MIS a um dos maiores ícones da música brasileira. Os amantes do vinil também encontram no evento vitrolas e toca-discos de todos os tipos e tamanhos, além de contato para conserto e assistência técnica dos aparelhos.

Show Cachorro Grande e DJs

Às 20h, acontece o show gratuito da banda Cachorro Grande no Auditório MIS. A apresentação será um especial de lançamento em vinil do álbum Costa do Marfim (2014). O repertório do show traz as músicas deste disco que será tocado na íntegra. A entrada é livre, mas é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

A programação musical também conta com discotecagem ao vivo na área externa, com participação dos DJs Gregor Izidro (Mongobeat), Lu Riot (Dedo de Moça), Pirulo (Rastrillo Records) e Luanda Baldijao.

Programação de filmes

A programação de cinema traz dois documentários sobre o rock nacional: Rock Brasília – A era de ouro, de Vladimir Carvalho, sobre a cena na cidade natal da Legião Urbana e Botinada, de Gastão Moreira, que destrincha a origem do punk no Brasil.

14h30 | Botinada: A origem do punk no Brasil (Dir. Gastão Moreira, 2006, Brasil, 110 minutos, Documentário)

O documentário narra a história do início do movimento punk no Brasil, (1976 – 1984), e o paradeiro de seus protagonistas. Foram quatro anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez. Botinada conta com imagens raras, como a banda Cólera tocando ao vivo em 1980 na TV Tupi que nunca foi ao ar e o Inocentes tocando no Gallery em 1982, além de entrevistas com punks de todo Brasil, jornalistas, cineastas, bandas e simpatizantes do movimento punk.

17h30 | Rock Brasília – A era de ouro (Dir. Vladimir Carvalho, Brasil, 2011, 111 minutos, Documentário)

 

Com imagens de arquivo, filmadas pelo diretor desde o fim dos anos 1970, o documentário, co-produzido pelo Canal Brasil, encerra uma trilogia sobre a formação histórica, política e cultural de Brasília. O diretor investiga a origem das grandes bandas de rock que tomaram de assalto o cenário musical brasileiro a partir dos anos 80, como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e muitas outras.  O documentário é permeado por depoimentos dos grandes protagonistas do período, como Renato Russo (em imagens raras e inéditas), Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, os irmãos Fê e Flávio Lemos e Philippe Seabra, além dos artistas que se aproximaram dessa turma, como os músicos do Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna, João Barone, Bi Ribeiro) e Caetano Veloso.  A história é pontuada por momentos inesquecíveis, como o show do Legião Urbana no Estádio Mané Garrincha, em junho de 1988; e o grande show do Capital Inicial, na Esplanada dos Ministérios, em 2008, com Dinho cantando a música do colega Renato Russo: Que país é esse?.

Governo do Estado de SP