Data
15/11/2017 a 19/11/2017
Horários
de quarta a domingo
Ingresso
consulte os ingressos para cada programação
Além da exposição Renato Russo – em cartaz até 28 de janeiro – e da exposição gratuita Silêncio, de Stess Paniss, o MIS preparou uma super programação para a semana do feriado da Proclamação da República.
15.11 – Quarta-feira (Feriado)
Exposição Renato Russo + karaokê
Renato Russo apresenta a vida e a obra deste ícone do rock brasileiro. A exposição – a maior já elaborada pelo MIS com mais de mil itens – parte exclusivamente do acervo de Renato Russo e traz objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, discos, livros, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que irão percorrer toda a sua trajetória. Na exposição o público mergulha no caráter multifacetado do líder da banda Legião Urbana, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô também poderão ser vistas.
Na data, os visitantes são convidados a cantar em um karaokê – gratuito – os sucessos da Legião Urbana na área externa do museu.
NOVA FOTOGRAFIA – Silêncio, de Stess Panissi
Os vestígios da catástrofe e as lembranças de toda uma comunidade são tema da exposição Silêncio, de Stess Panissi, quinta mostra do programa Nova Fotografia 2017. Fotografias dominadas pelo tom de marrom da lama permeiam o projeto, que aborda as consequências do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco. Além de não deixar que o desastre caia no esquecimento, o trabalho procura dar visibilidade a uma parte oculta da catástrofe, mostrando o cenário de Paracatu de Baixo, um subdistrito de Mariana que pouco apareceu na mídia quando a tragédia foi noticiada. As imagens mostram cenários que carregam a história de famílias que costumavam viver ali: fragmentos das casas e ruínas de um lugar que agora só abriga o silêncio.
16.11 – Quinta-feira
21h | Arthur Nogueira – Show de lançamento do álbum Rei Ninguém
O paraense lança seu novo álbum Rei Ninguém. Com o disco, patrocinado pela Natura Musical a partir da Lei Semear, Arthur Nogueira inaugura novo momento da carreira, ao deixar de lado a eletrônica de discos como Presente (2016) e Sem medo nem esperança (2015), e se lançar numa sonoridade mais orgânica. Depois de apresentações em Belém – cidade natal do artista – e Belo Horizonte, o show de lançamento do já elogiado álbum Rei Ninguém finalmente chega a São Paulo. A apresentação conta com participação do pernambucano Zé Manoel, parceiro de Arthur no novo trabalho. Com ele o paraense fez a incensada por público e crítica Moonlight. No palco, Arthur é acompanhado por Filipe Massumi (violoncelo), Allen Alencar (guitarra), João Paulo Deogracias (baixo e sintetizadores) e Richard Ribeiro (bateria e programações), além de Zé Manoel (piano; e voz em Moonlight). Além das dez canções do novo álbum, o artista apresenta ainda outros destaques de sua trajetória, como Sem medo nem esperança (gravada por Gal Costa), O último romântico (do disco Presente, em homenagem a Antonio Cicero), Guamá (feita sobre sua cidade natal), entre outras
+ exposições Renato Russo e Silêncio, de Stess Paniss.
17.11 – Sexta-feira
17h30 às 21h | Happy Hour MIS – Edição especial rock nacional
O museu realiza mais uma edição do Happy Hour MIS como parte da programação paralela da exposição Renato Russo, na sexta-feira dia 17 de novembro, das 17h30 às 21h com uma edição especial rock nacional. O evento contará com um show acústico da cantora Cibelle Hespanhol que preparou um repertório exclusivo para a data. Um truck de comidas e bebidas na área externa em um espaço reservado completam a programação para fechar o visitante fechar a semana e iniciar seu fim de semana no MIS.
19h | Lançamento do livro Cartazes e exibição do filme Os Matadores
Na data Marcelo Pallotta lança o livro Cartazes – que celebra os 20 anos de sua trajetória em design de cartazes de cinema. Na data também será exibido o filme Os Matadores, de Beto Brant, que completa 20 anos. O cartaz do filme – que integra o livro de Pallotta – foi o primeiro assinado pelo designer.
+ exposições Renato Russo e Silêncio, de Stess Paniss.
18.11 – Sábado
16h | Pocket show Geração Urbana
A banda Geração Urbana apresenta no dia 18 de novembro os maiores sucessos da Legião Urbana, tocando sucessos de vários álbuns da banda em um pocket show na área externa do MIS. No tributo, que integra a programação paralela da exposição Renato Russo, o público poderá relembrar canções como Pais e filhos, Que país é este?, Eduardo e Mônica, Há Tempos, Meninos e Meninas e muitos outros.
+ exposições Renato Russo e Silêncio, de Stess Paniss.
19.11
Exposições Renato Russo e Silêncio, de Stess Paniss + Karaokê Renato Russo
![](https://mis-sp.org.br/wp-content/uploads/2017/11/2491_0_img_event_im_grande.jpg)