Data
26/07/2017
Horários
quarta, às 19h
O MIS, em parceria com a produtora Biônica Filmes, exibe o filme TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva. A sessão, que tem entrada gratuita, será seguida de debate com os diretores – e também roteiristas – Teo Poppovic e Paulinho Caruso. A conversa será mediada por Vanessa Ferreira, do Núcleo Experimental de Cinema do MIS.
A entrada é gratuita; interessados deverão retirar ingressos com uma hora de antecedência na recepção do MIS.
TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva (Dir. Teo Poppovic e Paulinho Caruso, Brasil, 2017, 105 min, 14 anos, Comédia)
Kika K. (Tatá Werneck) está passando por muitas coisas. Ela é uma atriz famosa, tem milhões de fãs e vai estrelar uma novela pós-apocalíptica. E também sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Kika não consegue encontrar a felicidade em nenhum lugar onde busca: sua carreira, seu relacionamento, nem mesmo em seu livro de autoajuda – que ela não escreveu. Quando um ghostwriter lhe envia uma mensagem secreta, Kika sente que tem algo a buscar. Será que ela vai encontrar a felicidade? Será que vai encontrar o amor verdadeiro?
Sobre os diretores
Paulinho Caruso | Diretor premiado com trabalhos em publicidade, cinema, videoclipes e televisão, Paulinho Caruso se formou em cinema pela FAAP e pela New York Film Academy. Seu trabalho em publicidade inclui projetos para marcas como Volkswagen, Ipiranga, Ambev, P&G, Itaú, Santander e muitas outras. Na ficção, seus trabalhos mais recentes são o curta-metragem Penas e dois episódios para a série Destino RJ, da HBO. TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva é seu primeiro longa-metragem.
Teo Poppovic | Roteirista e diretor, nos últimos dez anos realizou trabalhos para diversas produtoras, canais de TV e internet. Começou sua carreira em 2003, como estagiário na MTV. Na emissora, entre outros projetos, desenvolveu o programa 15 Minutos e foi um dos roteiristas da série Comédia MTV, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor programa brasileiro de comédia de 2010. Já realizou trabalhos para a produtora O2, para a Rede Globo e para a HBO Latin America. Em 2014, ganhou o Emmy Internacional pelo programa infantil Pedro & Bianca. TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva é seu primeiro longa-metragem para o cinema.