MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Firebug

O MIS apresenta o show da banda Firebug, composta pelos músicos Felipe Machado, Rodrigo Cerqueira, Lipe Torre, Edu Sattajah e Lucas Frugoli. O quinteto apresenta faixas de seu novo cd.

Data

11/09/2010

Ingresso

R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes portando carteira de identificação).

Classificação etária: livre.

Ingressos vendidos a partir de 9 de setembro, quinta, das 12h às 21h30 na Recepção do MIS.

A banda Firebug apresenta show no auditório do MIS com faixas de seu novo trabalho. O repertório se concentra nas faixas do terceiro CD, Outra Coisa, lançado em 2010 pelo selo independente Radiola Records.Neste álbum, com canções em sua maioria em português e predominância do ritmo ska, o Firebug mostra a sua nova configuração. Com formação inicial de trio, hoje a banda é composta por Felipe Machado na voz e guitarra, Rodrigo Cerqueira na bateria, Lipe Torre na guitarra e voz, Edu Sattajah no baixo e Lucas Frugoli/Alemão  no teclado. O produtor e multi-instrumentista Victor Rice assina todas as faixas ao lado da banda.

Em seu terceiro álbum, o Firebug contou com participações especiais: Cedric Brooks e Kevin Batchelor, do lendário Skatalites, tocando sax e trompete nas faixas Afeganistão e Many Ships; Glen Pine, da banda The Slackers, nos vocais da faixa Many Ships e Chris Murray em Wasting Time; a porto-riquenha Mimi Maura participa de Sister (Don’t You Go). O norte-americano Victor Rice, que faz parte da formação inicial da banda, produziu os álbuns Dub Side Of The Moon, Radiodread e Lonely Hearts Dub Band (recriações dub de discos clássicos do Pink Floyd, Radiohead e Beatles, respectivamente).

A banda traz em sua bagagem dois CDs anteriores, o Firebug (Radiola Records), lançado em 2003, e o On the movie (Deckdisc), de 2006. O Firebug traz a sonoridade da música jamaicana, mais voltada para o ska, ritmo predominante na ilha nos anos sessenta,  transitando também pelo rocksteady e o dub, sempre com composições próprias. Essa mistura de sons tem sido bem recepcionada pela crítica e pelo público. Bi Ribeiro e João Barone (Paralamas do Sucesso), o MC BNegão (ex-Planet Hemp) e o franco-espanhol Manu Chao já tocaram com o Firebug.

Governo do Estado de SP