MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Flash e Google Maps: leituras poéticas de dados geográficos

Marcus Bastos apresenta trabalhos de artistas que desconstróem modelos tradicionais de mapeamento como ponto de partida para representação experimental de dados geográficos.

Data

24/10/2008 a 25/10/2008

Horários

sexta, 14-18h; sábado, 14-20h

Ingresso

R$50 e R$25 (estudantes e maiores de 60 anos)

A pré-inscrição deve ser feita com o preenchimento do formulário online e envio de currículo. Inscreva-se na seção LabMIS.

A oficina de Marcus Bastos tem por objetivo apresentar trabalhos de artistas que desconstróem os modelos tradicionais de mapeamento como ponto de partida para realizar experiências de representação experimental de dados geográficos. Começará com um bate-papo entre os alunos e um artista que atua na área. Na continuidade, além da apresentação de projetos e conceitos pertinentes ao tema, serão discutidas formas de integração entre o Google Maps e o Flash para desenvolvimento de interfaces experimentais a partir de dados geográficos.

Sobre Marcus Bastos
Doutor em Comunicação e Semiótica e professor da PUC-SP. Dirigiu “Contos de Tortura | Histórias de Fada” (curta-metragem, 2008), “radicais livre(o)s” (curta-metragem, 2007) e “Interface Disforme” (vídeo interativo, 2006). Foi diretor de arte do documentário “Emoção Art.Ficial 3.0” e um dos desenvolvedores de seu módulo interativo. Foi curador do 2o Telemig Celular Arte.Mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis (2007) e da Mostra Vídeo “Ruído” (Instituto Itaú Cultural, 2007). É editor da revista online Arte.Mov.

Governo do Estado de SP