MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Foley ou Ruídos de Sala

O curso pretende abordar de sons produzidos ao vivo nas exibições das salas de cinema nos anos de 1910-20 à moderna tecnologia dos estúdios de som na atualidade, a sonoplastia tem trazido ao público uma rica experiência na construção das narrativas fílmicas, mostrando as várias possibilidades que a técnica de sonorização audiovisual proporciona. 

Data

10/06/2013 a 15/07/2013

Horários

segundas e terças, 19h às 22h

Ingresso

R$ 120

De sons produzidos ao vivo nas exibições das salas de cinema nos anos de 1910-20 à moderna tecnologia dos estúdios de som na atualidade, a sonoplastia tem trazido ao público uma rica experiência na construção das narrativas fílmicas. O curso Foley ou Ruídos de Sala pretende mostrar as várias possibilidades que essa técnica de sonorização utilizada em produções audiovisuais proporciona, passando por seus aspectos históricos, estéticos e técnicos. 

 
Sobre os professores
Fernanda Nascimento é formada no Curso Superior do Audiovisual da ECA-USP e desenvolve trabalhos na área de som desde a graduação. É editora de som de filmes, animações, programas de televisão, peças radiofônicas e games. Estagiou na Effects Filmes e fez parte da equipe do Estúdio Casablanca Sound de 2008 à 2011. Entre os projetos de destaque dos quais participou estão os filmes "O Palhaço" de Selton Mello, "Meu país" de André Ristum, "Hoje" de Tata Amaral, "Jean Charles" de Henrique Goldman, os dois telefilmes "Alice" para HBO e a série "9mm" com direção de Michael Ruman. Atualmente, dedica-se à sua pesquisa de Mestrado na Pós-ECA-USP, com um projeto voltado ao estudo da História e Mercado de Dublagem no Brasil. 
 
Ricardo Reis trabalha há 15 anos na produtora Effects Filmes que é especializada em pós produção de áudio,  exercendo as funções de editor de som, artista de Foley, mixador e sound designer. Neste período  trabalhou em filmes  como  "O Grilo Feliz " de  Walbecyr Ribas, "Cronicamente Inviável" de Sérgio Bianchi, "Amarelo Manga" de Claudio Assis, "O Prisioneiro da Grade de Ferro"  de Paulo Sacramento, "Carandirú"  de Hector Babenco, "O Signo do Caos" de Rogério Sganzerla, "A Dona da História" de Daniel Filho, "A Concepção" de Jose Eduardo Belmont, "Encarnação do Demônio" de José Mojica Marins ,"O Homem do Futuro" de Cláudio Torres dentre outros.
Governo do Estado de SP