MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Formatação de roteiro audiovisual

Nos quatro encontros serão abordadas regras técnicas de formatação de roteiro no padrão Master Scenes, usado tanto para cinema quanto para séries de TV. 

Data

26/10/2020 a 04/11/2020

Horários

Dias 26, 28, 30 de outubro e 04 de novembro, das 9h às 11h

Característica: online, ao vivo em tempo real.

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições

Áreas de interesse: Arte. Audiovisual. Capacitação profissional. Cinema. Cultura Pop. Ferramentas para Educadores e Pais. Filosofia e sociedade. Teen.

O curso é destinado a estudantes de comunicação e roteiristas iniciantes. Serão abordadas regras técnicas de formatação de roteiro no padrão Master Scenes, usado tanto para cinema quanto para séries de TV. 

Aula 1 | Etapas de roteirização e regras de formatação de diálogo, ação, rubrica, cabeçalho e transições.

Aula 2 | Estilo, uso de recursos literários e relação entre tempo de leitura e tempo de cena.

Aula 3 | Softwares de roteiro e ferramentas digitais e analógicas.

Aula 4 | Escrita de uma cena em grupo.

*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*

Sobre a professora: Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura  e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série Líquido e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem O papai é pop, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso de Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC).

Condições dos cursos MIS

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas 
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

 → Problemas técnicos
Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

 → Realização das aulas
Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

   → Cancelamento de matrícula 
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

→ Certificado
Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula. 

Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Governo do Estado de SP