Data
07/02/2017 a 30/05/2017
Horários
terças, das 19h às 21h 64 vagas
Ingresso
R$320,00
Inscrições encerradas
Veja as condições dos Cursos MIS:
A nova proposta para o curso de História da Arte no MIS, idealizada pelo professor Luiz Felipe Pondé com colaboração de Fernando Amed, aborda o tema do ponto de vista cronológico, numa grade que pretende dispor informações sobre as manifestações artísticas ocorridas desde a Pré-história até a Arte Contemporânea.
Em cada aula, os principais aspectos remetidos ao estilo escolhido serão abordados, assim como os elementos pertinentes à história dos principais artistas, suas redes de sociabilidade, suas conexões mais amplas com a conjuntura sócio-cultural da época que compartilharam.
O objetivo do curso é possibilitar o encaminhamento de perspectivas e abordagens em relação aos produtos das manifestações artísticas.
Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições
Coordenado por Luiz Felipe Pondé
Ministrado pelos professores:
Fernando Amed é doutor em História pela FFLCH-USP, professor de Filosofia e História e Teoria da Arte na Faculdade de Comunicação da FAAP e no curso de Artes Visuais e de Pós-graduação da Belas Artes de São Paulo. Autor de livros e artigos.
Paula Palhares é doutora em comunicação e semiótica pela PUC-SP (2000), mestre em ciências da comunicação pela ECA-USP e tem licenciatura em artes plásticas pela FAAP, onde é professora de história da arte na Faculdade de Artes Plásticas. Foi professora de história da arte em diversos cursos de bacharelado do Senac São Paulo e coordenadora do setor educativo do Itaú Cultural.
