MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

História do Cinema Brasileiro

O curso aborda o cinema no Brasil desde as primeiras exibições até a Retomada, passando por seus diversos momentos e movimentos.

Data

17/07/2017 a 21/07/2017

Horários

durante toda a semana, das 19h às 22h 64 vagas

Ingresso

R$100,00

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

O curso estuda a evolução do cinema no Brasil, passando por todas as suas fases: o surgimento do cinema mudo, os ciclos regionais, a chegada do som, a primeira fase de ouro, o cinema de estúdios, a Atlântida, a Cinédia, o Caso Vera Cruz, movimentos como o Cinema Novo e o Cinema Marginal, a Pornochanchada, a Embrafilme, os anos de censura e a Retomada.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Clique aqui para se inscrever.

Sobre o professor 
Formado em jornalismo pela PUC-SP em 1989, Marcelo Lyra passou por quase todos os editorias de jornais até chegar ao Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo, em 1999, como crítico de cinema. Foi sub-editor do caderno de TV do Jornal da Tarde e colaborador do Jornal do Brasil, Revista de Cinema, revista Bizz e outros. Atualmente é crítico do jornal Valor Econômico, da revista Língua Portuguesa e do site Cinequanon. É autor do livro Cinema Como Razão de Viver.

Governo do Estado de SP