MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

História do videoclipe no Brasil

O curso História do Videoclipe no BrasiL contará com 4 aulas, de 3 horas de duração cada, em que serão tratadas as diferentes fases da história desse que é um dos formatos fundamentais para a divulgação e apresentação de novos astros da música brasileira há praticamente quatro décadas. Inscrições abertas!

Data

02/07/2014 a 16/07/2014

Horários

segundas e quartas, 19h às 22h

Ingresso

R$ 80

Inscrições encerradas

 O curso História do Videoclipe no BrasiL contará com 4 aulas, de 3 horas de duração cada, em que serão tratadas as diferentes fases da história desse que é um dos formatos fundamentais para a divulgação e apresentação de novos astros da música brasileira há praticamente quatro décadas.

Também serão destacados os principais realizadores, tendências, canais de divulgação, evoluções tecnológicas e de linguagem, além de algumas polêmicas como qual é o primeiro videoclipe realizado no país – se “Gita”, dirigido por Cyro del Nero para Raul Seixas, ou “América do Sul”, realizado por Nilton Travesso para Ney Matogrosso; e a estreia da MTV Brasil com um videoclipe dirigido pelo inglês Jon Klein – “Garota de Ipanema”, com Marina Lima.

 
Sobre o professor
Guilherme Bryan é doutor em Estudos dos Meios e da Produção Midiática pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Rádio e Televisão do Centro Universitário Belas Artes. Foi colunista de videoclipes nos portais MTV Brasil, Multishow e Yahoo!Brasil; é diretor, roteirista e pesquisador da série 100 Anos de Samba, a ser exibida em 2014 pelo Canal Brasil; foi chefe de jornalismo da Rádio Brasil 2000 FM; subeditor da revista Cult; e tem textos publicados no “Jornal da Tarde”, “Folha de S. Paulo”, “Rolling Stone”, “Bizz”, “Revista da Cultura”, “Língua Portuguesa” e “Revista do Brasil”. É autor do livro “Quem tem um sonho não dança – cultura jovem brasileira nos anos 80” (ed. Record, 2004) e pesquisador de texto de “Noites Tropicais” (Objetiva, 2000), de Nelson Motta.
Governo do Estado de SP