MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

II Festival Finos Filmes

O MIS recebe parte da programação da segunda edição do Festival de Finos Filmes, evento que abre espaço para novos cineastas, apresenta quinze filmes na Mostra Competitiva, além do Panorama do Cinema Holandês. Conheça a programação completa!

Data

07/05/2015 a 10/05/2015

Horários

Confira os horários na programação ao lado

 Mais informações em facebook.com/finosfilmes

 

O festival é uma realização da produtora Finos Filmes, com patrocínio do Shopping Pátio Higienópolis, promoção Folha de S. Paulo; apoio do Museu da Imagem e do Som, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Cinusp, Cine Caixa Belas Artes e apoio cultural da Johnnie Walker. 

O MIS recebe parte da programação da segunda edição do Festival de Finos Filmes, evento que abre espaço para novos cineastas, apresenta quinze filmes na Mostra Competitiva, além do Panorama do Cinema Holandês.

Idealizado por Quico Meirelles e Felipe Poroger, o festival chega a sua segunda edição com o objetivo de consolidar-se como espaço voltado às realizações da nova geração de cineastas. Nesta edição, o festival recebeu 610 filmes, destes, quinze foram selecionados pelo júri e participam da competição oficial do evento.

Dentre os escolhidos para a Mostra Competitiva, estão representantes da França, Kosovo, Chile, Dinamarca, Itália, Holanda e Brasil, que compete com três filmes – dentre eles, o inédito Vestibular, de Toti Loureiro e Ruy Prado, recém-selecionado para o 61º Festival de Oberhausen (Alemanha).  Duas co-produções brasileiras também estão na programação, uma delas é O Caminhão do Pai, de Maurício Osaki, pré-selecionado para o Oscar de Curta-Metragem em 2015. As demais obras contam com enorme prestígio internacional, a maioria delas tendo passado por grandes festivais internacionais, como Cannes, Berlin, Sundance e Veneza. 
 
Além da seção competitiva, o II Festival de Finos Filmes traz um Panorama do Cinema Holandês, resultado de parceria com a EYE International. Curtas-metragens de destaque da cinematografia holandesa, incluindo o inédito A Single Life, indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2015.
 
Daniel Ribeiro, diretor do filme Hoje eu quero voltar sozinho – escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015, Cássio Starling Carlos, crítico da Folha de S. Paulo, e a diretora a Laís Bodanzky fazem parte do juri que irá escolher os vencedores do troféu de Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Direção e Melhor Roteiro.
 
Confira abaixo a programação do MIS:
 
07.05 (quinta-feira) – 20h – PANORAMA HOLANDÊS
Play within a Play (Yasmijn Karhof) – 12’
Off ground (Boudewijn Koole) – 12’
97% (Ben Brand) – 8’
Fallin’ Floyd (Albert ‘t Hooft e Paco Vink) – 9’
A Single Life (Job, Joris e Marieke) – 2’
 
08.05 (sexta-feira) – 20h – COMPETITIVA I
Aïssa (Clément Tréhin-Lalanne, França) – 8’
Carranca (Wallace Nogueira e Marcelo Matos de Oliveira – Brasil) – 11’
Caminhão do Pai (Maurício Osaki, Vietnã – Brasil) – 15’
Una hora, un paso (Bernat Gual e Aitor Iturriza, Espanha) – 13’
E (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Ramos, Brasil) – 17’
 
09.05 (sábado) – 20h – COMPETITIVA II
Acuario (Tomás Arco, Chile) – 19’
2 Girls 1 Cake (Jens Dahl, Dinamarca) – 13’
Morte Segreta (Michele Leonardi, Itália) – 13’
Hole in my Heart (Mees Peijnenburg, Holanda) – 9’
Vestibular (Toti Loureiro e Ruy Prado, Brasil) – 22’
 
10.05 (domingo) – 20h – COMPETITIVA III
Ferdinand Knapp (Andrea Baldini, França) – 15’
Spotters (Wim van der Aar, Holanda) – 10’
Ballkony (Lendita Zeqiraj, Kosovo) – 20’
Mister H (Bernard Payen, França – Brasil) – 23’
Entulho (Mabel Lopes, Brasil) – 17’
Governo do Estado de SP