MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

In-Edit Brasil: Programação de sexta, 03 de julho

Confira detalhes dos documentários musicais da primeira edição do Festival In-Edit para este dia

Data

03/07/2009

Ingresso

Entrada: R$ 5 cada sessão. Meia-entrada (estudantes, menores de 12 anos): R$ 2,50. Maiores de 65 anos não pagam.

Confira a programação do Festival para sexta, dia 03 de julho:

14h:  O Rei da Munganga, de Carolina Paiva. Brasil. HD, Beta di, DVCAM. 70 min.

Com sua música bem humorada e sua barriga inconfundível, Genival Lacerda atrai gente do país inteiro. O Rei da Munganga é uma viagem pelo interior do nordeste, na turnê de São João, realizada pelo cantor, que se revela o deboche, a simplicidade e a arte desse paraibano, com suas canções irreverentes e seu jeito inesquecível, que há 57 anos encanta o Brasil.  
 

16h: Los Blue Splendor, de Manuel González. Chile,  2007. Falado em espanhol. Legendado.
DvCam. 75 min

Los Blue Splendor apareceram em Valparaíso nos anos 60 e são uma referência no rock chileno e também latino. Esse filme, vencedor da edição chilena do In-Edit, apresenta o grupo na voz dos protagonistas e também o contexto social daqueles anos, além de imagens inéditas, shows e muitas entrevistas.

18h: Anita O´Day – The Life of a Jazz Singer, de Robbie Cravolina e Ian McCrudden. USA, 2007. Falado em Inglês. Legendado. Betacam SP. 90 min

Anita O’Day cantou com Gene Krupa, Stan Kenton e Louis Armstrong, teve uma carreira de mais de 7 décadas e marcou a história do jazz com sua voz inconfundível. Essa grande diva do jazz não se queixava de nada, nem dos 20 anos de alcoolismo e heroína, os abortos que sofreu, um estupro, várias detenções e a prisão. Uma mulher de ferro que contrasta a doçura de sua voz com a dureza da vida.
 
20h: Nina Simone, Love Sorceress…Forever, de René Letzgus. França, 2008. Falado em inglês. Legendado. Betacam SP. 79 min
 
Nina Simone não era jazz, não era blues, não era soul. Era tudo ao mesmo tempo. Dona de uma voz única e de um talento fora do comum, fantástica cantora, compositora e pianista, Nina lutou sempre pelos direitos civis dos negros norte-americanos. Em sua longa carreira, tocou com grandes nomes da música mundial e conquistou o público com sua música e seu bom humor.
Governo do Estado de SP